Região

Publicado: Quinta-feira, 3 de abril de 2014

Posto de Saúde da Vila Progresso é inaugurado

Unidade fica localizada na Rua Luiz Martelli.

Crédito: Prefeitura de Porto Feliz Posto de Saúde da Vila Progresso é inaugurado
Foram investidos na nova unidade 240 mil reais vindos de verba federal e outros 275 mil reais de recursos próprios da Prefeitura

Foi inaugurada no dia 29 de março a Unidade Básica de Saúde (UBS) “ESF Célio Prado”, na Vila Progresso, como parte da proposta de expansão do Programa Saúde da Família que possui unidades de atendimento à população em outras seis regiões de Porto Feliz.

Desde o dia 31 de março, os moradores de Vila Progresso e região são atendidos na nova unidade de saúde, que fica localizada na Rua Luiz Martelli, 135. Foram investidos na nova unidade 240 mil reais vindos de verba federal e outros 275 mil reais de recursos próprios da Prefeitura.

A unidade de Saúde da Família atua com uma equipe multiprofissional, composta por um médico, um pediatra, um ginecologista, uma nutricionista, um dentista, um auxiliar de consultório dentário, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde.

Esses profissionais buscam conhecer a realidade das famílias, por meio do cadastramento e do diagnóstico de suas características sociais, demográficas e epidemiológicas, bem como identificar os problemas de saúde e situações de risco aos qual a população está exposta.

Comentários