Região

Publicado: Terça-feira, 9 de junho de 2015

Porto Feliz faz plantio para celebrar a Semana do Meio Ambiente

Ação plantou 250 mudas de árvores nativas.

Crédito: Divulgação/AI Porto Feliz Porto Feliz faz plantio para celebrar a Semana do Meio Ambiente
Grupo após o plantio de mudas de árvores em Porto Feliz

A Prefeitura Municipal de Porto Feliz, através da Diretoria de Meio Ambiente, em parceria com Instituto Refloresta, realizaram na manhã de 5 de junho o plantio de 250 mudas de árvores nativas numa área de 1.500 m² nas margens do Ribeirão Avecuia. A ação aconteceu no sítio Marguce, localizado no Km 129 da Marechal Rondon. A ação teve a participação do Grupo Ecológico Bandeirantes.

Para o proprietário da chácara, Sr. Edgard Martins Hellmeister, o trabalho realizado pela prefeitura e o Instituto Refloresta e as crianças do Grupo Ecológico Bandeirantes é de grande importância para a preservação do meio ambiente. “É maravilhoso”, comentou.

De acordo com o prefeito Levi Rodrigues Vieira, o plantio tem responsabilidade social e preservação ambiental. “A ação tem a função de ajudar na recuperação da mata ciliar e contempla as atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente de Porto Feliz”, explicou.

Levi disse ainda que a Prefeitura de Porto Feliz irá sempre apoiar projetos para preservar o meio ambiente, pois vê a questão da sustentabilidade como um dos grandes desafios do século XXI. Depois do plantio o prefeito foi convidado pelo Sr. Edgard a conhecer duas nascentes localizadas na sua propriedade.

Comentários