Região

Publicado: Terça-feira, 18 de agosto de 2015

Ponto de Cultura "Anselminhos" retorna atividades em Salto

Projeto terá como primeira ação um curso.

O Ponto de Cultura “Anselminhos, Pagadores de Promessas” está retornando suas atividades neste mês, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Salto, através da Secretaria Municipal de Cultura, e a Faculdade de Comunicação, Arte e Design (FCDA) do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp).

Com supervisão geral da professora Lilian Solá Santiago e participação de dois alunos do curso de cinema, o projeto terá como primeira ação um curso, com oito oficinas que acontecerão na Sala Giuseppe Verdi, das 14 às 16 horas, nos meses de setembro (dias 5, 12, 19 e 26) e outubro (dias 3, 17, 24 e 31). O público-alvo são pessoas maiores de 14 anos e que tenham interesse em iniciar-se na arte do cinema.

Segundo o secretário de Cultura, Marcos Pardim “é intenção dos coordenadores do projeto trabalhar de forma bastante prática, visando a produção de dois curtas-metragens para serem exibidos durante a 2ª Mostra Curta Salto, que será realizada de 21 a 24 de novembro”.

Inscrições

Para participar das oficinas, os interessados deverão dirigir-se, em horário comercial, à Secretaria de Cultura, localizada na Praça Antonio Vieira Tavares, 20. Um dos critérios de seleção será a diversidade, pois pretende-se que as 30 vagas sejam preenchidas por adolescentes, jovens, adultos e pessoas da 3ª idade, promovendo uma possibilidade de integração artística entre as diversas faixas etárias.

As inscrições acontecem até o dia 4 de setembro. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (11) 4028-2591/ 4028-1649/ 4029-4718.

Comentários