Região

Publicado: Sexta-feira, 17 de junho de 2016

Ponte Estaiada é inaugurada no aniversário de 318 anos de Salto

Estrutura foi instalada na entrada do município.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Salto Ponte Estaiada é inaugurada no aniversário de 318 anos de Salto
A obra contempla ainda um mirante de aproximadamente 110 m², 41 metros de altura

Na data do aniversário de 318 anos de fundação do município, 16 de junho, ocorreu a inauguração da Ponte Estaiada de Salto. A entrega oficial contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e autoridades locais e regionais.

A estrutura foi instalada sobre o trecho do Rio Tietê na entrada do município pela Rodovia da Convenção Republicana e tem 227 metros de comprimento e largura total de 29,1 metros, dos quais 15,56 metros compreendem o trecho estaiado. A pista de rolamento é composta por duas faixas, de 3,50 metros para tráfego. Também foi implantada uma ciclovia, calçadas para pedestres e realizada a duplicação em 300 metros até a ponte do Rio Jundiaí.

A obra contempla ainda um mirante de aproximadamente 110 m², 41 metros de altura e capacidade para 110 pessoas. O acesso é feito via elevador panorâmico e por escadas. O mirante funcionará de terça a domingo, das 8h30 às 16h30, e contará com monitor de turismo.

"A Ponte passa a ser o cartão de visita desta estância turística", afirmou o Governador Geraldo Alckmin. "E ainda temos o mirante. Este observatório panorâmico que equivale a um prédio de 12 andares", comparou.

O investimento na Ponte foi de R$25 milhões com recursos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).

“A Ponte não tem dono, não tem pai, não tem mãe. A Ponte é do povo de Salto. A Ponte está aí para beneficiar nossa cidade e região. Esta estrutura em torno da Ponte irá dar um salto muito grande em nossa cidade e irá impulsionar nosso turismo, junto do Trem Republicano, cuja obra da Estação de Trem está em fase de acabamento, além do Complexo da Cachoeira e Pavilhão das Artes”, disse o prefeito Juvenil Cirelli.

O prefeito ressaltou ainda que a obra da Ilha da EMAE está para iniciar nos próximos dias. “Teremos um complexo turístico para alavancar o segmento em nosso município. Parabéns a nossa cidade pelos seus 318 anos”, completou o Chefe do Executivo que agradeceu também a todos os que se empenharam na obra.

Comentários