Região

Publicado: Quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Pessoas em situação de rua terão novas oficinas de fotografia em Salto

Imagens capturadas serão exibidas em exposição.

Pessoas em situação de rua terão novas oficinas de fotografia em Salto
Oficinas terão como objetivo fazer com que os moradores percebam a capacidade que têm de produzir

As pessoas em situação de rua, acompanhadas pela Prefeitura de Salto, serão contempladas com novas oficinas de fotografia, que acontecerão no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Rua Fagundes Varela, 77, Jardim Três Marias, nos dias 22 e 29 de setembro e 6 e 13 de outubro.

Ministradas novamente pelo fotógrafo Paulo Aranha (desta vez como voluntário), em parceria com a Prefeitura de Salto por meio das secretarias municipais de Cultura e Ação Social e Cidadania, as oficinas terão como objetivo fazer com que os moradores percebam a capacidade que têm de produzir.

“Considerando que são invisíveis pela sociedade, a fotografia é uma maneira de mostrar para as pessoas qual a visão deles sobre o mundo que os cerca. Eu não queria saber da vida deles, queria saber da visão deles da vida”, afirmou o fotógrafo.

Como resultado do trabalho, pretende-se fazer no dia 3 de novembro, às 9 horas, na Praça do Cemitério da Saudade, a abertura de uma exposição, que poderá futuramente ser vista em diversos locais da cidade como pontos de ônibus, em praças entre outros.

Comentários