Região

Publicado: Sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Perimetral Mário Covas passa por mudanças para aumentar segurança

Uma rotatória será construída para melhorar o tráfego.

Crédito: Prefeitura de Porto Feliz Perimetral Mário Covas passa por mudanças para aumentar segurança
Uma rotatória será construída para melhorar a entrada e saída de veículos do bairro e seu entorno

A Secretaria de Obras Públicas de Porto Feliz começou na segunda-feira, dia 25 de agosto, a reestruturação na perimetral Mário Covas, no trecho em frente ao bairro Rolando Giuli II. Uma rotatória será construída para melhorar a entrada e saída de veículos do bairro e seu entorno. Duas lombadas foram colocadas para que os veículos tenham de reduzir a velocidade no trecho – que já registrou vários acidentes.

Os agentes de trânsito auxiliam no desvio do tráfego até o término da obra. O projeto foi desenvolvido em conjunto com a Coordenadoria de Sistema Viário para dar mais segurança a pedestres e motoristas. A obra é toda feita com recursos da Prefeitura de Porto Feliz.

O secretário de Obras, Arnaldo Ricardo Franco Bueno, tem acompanhado os trabalhos para que tudo corra de acordo com o planejado. “A implantação da rotatória e de duas lombadas fará com que o trânsito não fique lento e, ao mesmo tempo, proporcione mais segurança aos moradores dessa área”, disse.

Lombadas

Nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, pela manhã, a Secretaria de Obras começou os trabalhos de colocação de lombadas na Rua das Quaresmeiras, no Jardim Vista Alegre, e na Rua Domingos Tomé, no Jardim Vante.

Os redutores de velocidade atendem a reivindicação dos moradores que informam que nesses trechos há muita movimentação de pedestres e são áreas de pouca visibilidade para os veículos que vêm em alta velocidade. 

Comentários