Região

Publicado: Quinta-feira, 14 de maio de 2015

Peça de teatro abre em Salto, Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista

Confira as datas das próximas apresentações.

Peça de teatro abre em Salto, Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista
Cena da peça "A escolha é sua

Teve início na noite de 12 de maio, na Sala Palma de Ouro, no Centro de Educação e Cultura – Anselmo Duarte (CEC), com a peça “A escolha é sua”, com o grupo teatral Educarte e direção de Vanderlei Jorand, a Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista, na Estância Turística de Salto.

A abertura oficial contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Marcos Pardim que acolheu os presentes e participantes. “Salto concorrerá com outras linguagens além de Teatro nesta Fase Municipal do Mapa Cultural. Desejo boa sorte aos cinco concorrentes, quatro aqui na Sala Palma de Ouro e outro na Praça XV”.

Marcos aproveitou a oportunidade e agradeceu as juradas Fernanda Bugallo e Paloma Dourado, por aceitarem o convite da Secretaria de Cultura para integrarem o júri da linguagem Teatro.

Na noite da quarta-feira, dia 13 de maio, o local também recebeu a apresentação da peça “Nossa Cadeiras” com STCA Produções, direção de Marcelo Sanntto.
O Mapa – O Mapa Cultural Paulista é um projeto da Secretaria de Estado da Cultura, desenvolvido pelo Abaçaí – Organização Social de Cultura com intuito de identificar, valorizar e promover o intercâmbio cultural no estado de São Paulo. “É muito importante para o município a participação, pois este projeto é mais uma forma de revelar nossa cultura e nosso povo para todo o Estado”, declara o Secretário Municipal de Cultura, Marcos Pardim.

As modalidades participantes deste ano em Salto são: Artes Plásticas, Canto Coral, Dança, Fotografia, Literatura, Música Instrumental, Teatro e Vídeo.

Confira a programação completa, lembrando que a entrada é gratuita para todas as apresentações:

Teatro

18/5 – Sala Palma de Ouro, às 20h, a peça “Arlequim, servidor de dois amos”, com a Cia Teatral Cômico;
24/5 – Praça XV de Novembro, às 17h, a peça “Palhaçada Severina”, direção de Esio Magalhães;
25/5 – Sala Palma de Ouro, às 20h, peça “Cordel do amor sem fim”, com a Cia Anomalias Teatrais, direção de Marco Antônio Stefano;

Literatura / Artes Visuais: Fotografia / Artes Visuais: Artes Plásticas

20/05 – Biblioteca Pública Municipal (Praça Paula Souza, 30, Centro), às 19h,
Literatura - Jorge Luiz Rodrigues (Duarte Rodrigues), Raul Almeida dos Santos e Dimas Siqueira Silva;
Fotografia - Eliane Aparecida Grego, Flávia de Paula Gutierres e Omar Melussi;
Artes Visuais: Artes Plásticas - Guilherme David Gibim, Anderson Antonio da Silva, Marlene Martins Lammoglia, Michel Aparecido Leite, Rodrigo Schiavoni “Bixigão” e Leonardo Mazzer Teixeira;

Música Instrumental / Canto Coral

23/05 – Auditório Maestro Gaó (Rua Marechal Deodoro, 203, Centro) às 19h,
Música Instrumental - Gabriel Ribeiro Maron;
Canto Coral – Coral Canto da Terra – responsáveis Maestro Silmar de Oliveira e Vânia Barcella;

Vídeo

27/05 – Sala Paulo Freire (Rua Prudente de Moraes, 580, Centro), às 19h - Marcelo Camargo de Aguiar “Comunhão”, Luana Castilho Almeida “Itu” e Carla Eduardo Ribas “Calma”;

Dança

29/5 – Sala Palma de Ouro, às 20h, Ballet Paulo Matulevícius, UNIT Street Dance (responsável Odair Prado - Zulu) e Academia Construção 7 (responsáveis Kátia de Oliveira e Junior Azevedo).

Comentários