Região

Publicado: Quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Peça "Conectados" aborda universo das redes sociais neste sábado

Apresentação acontece no Centro Cultural Morada do Sol.

Peça "Conectados" aborda universo das redes sociais neste sábado
Espetáculo aborda o universo das redes sociais e amigos virtuais

A Secretaria Municipal de Cultura apresenta a peça “Conectados”, com o grupo de teatro Fântaso, no próximo sábado, dia 22 de outubro, às 20h, no Novo Centro Cultural Morada do Sol.

Com texto e direção de Márcio Guimarães, o espetáculo aborda o universo das redes sociais e amigos virtuais, compondo uma montagem performática contemporânea que navega na rede e no inconsciente individual, onde nos deparamos com cenas cotidianas angustiantes. Uma solidão sufocante, trazendo à tona o individualismo de cada um que é deprimente, com todos isolados em casulos onde a luz do mundo real não consegue chegar.

No elenco estão Afonso Torres, Alice Vilas Boas, Amanda Gabriele, Bruno Brito, Josi Carvalho, Márcio Guimarães e Soraia Rocha, com produção técnica de Tiago Marcon, Arthur Vieira e Jéssica Novakoski. A classificação etária é de 14 anos e a entrada é franca.

Sobre o grupo de teatro Fântaso

O grupo Fântaso se formou em Julho de 2014, com a união de atores motivados e instigados a difundir a cultura na cidade de Indaiatuba e sua região. A maioria dos integrantes são artistas que já faziam teatro na cidade e estão em busca de seus próprios objetivos, de pesquisas teatrais e buscam uma linguagem mais autoral. A peça "Eclipse" foi a primeira estreia, falando sobre os conflitos interpessoais cotidianos, seguida por montagens infantis como "O Livro Mágico: A Coroação da Rainha", peça que aborda sobre a importância da leitura, e peças sócio-educativas como "Conectados" que tem uma linguagem contemporânea e fala sobre a não comunicação e o excesso de informações virtuais. O Fântaso já atuou em mostras e festivais importantes do Estado de São Paulo como Mapa Cultural Paulista, Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba e o Festival de Cenas Curtas Taperá, da cidade de Salto, sendo indicado a cinco prêmios: Melhor Concepção de Luz, Melhor Maquiagem, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Espetáculo Alternativo.

Serviço:
Novo Centro Cultural Morada do Sol
Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 - Jardim Morada do Sol - Indaiatuba/SP

Comentários