Região

Publicado: Terça-feira, 24 de novembro de 2015

Parque Rocha Moutonnée sedia exposição "Monitorando a Natureza"

Mostra poderá ser vista até janeiro de 2016.

Crédito: divulgação/AI Salto Parque Rocha Moutonnée sedia exposição "Monitorando a Natureza"
Foto da exposição "Monitorando a Natureza"

A exposição fotográfica “Monitorando a Natureza” poderá ser vista no auditório do Parque Rocha Moutonnée, em Salto, até janeiro de 2016, com entrada gratuita.

A mostra é resultado de um trabalho desenvolvido pela doutoranda de Ensino de Ciência da Universidade de Campinas (Unicamp), Thayse Zambon Barbosa Aragão junto aos monitores da atração turística.

Há mais de um ano, Thayse reúne-se todas as semanas com esses profissionais repensando práticas e desenvolvendo ações no Parque, buscando a valorização de seu trabalho com monitores e mais desenvolvimento com os turistas.

"Monitorando a Natureza"

“A exposição é constituída por 30 imagens, que retratam diferentes ângulos do Parque Rocha Moutonnée e são de autoria daqueles que melhor conhecem o espaço, os monitores do Parque”, conta o Coordenador Municipal de Turismo, Guilherme Guarnieri.

O nome da exposição surgiu como forma de ressaltar, além da Rocha propriamente dita, o Parque como espaço de educação e lazer.

Outro aspecto da mostra é uma fotografia com intuito de homenagear o “Seu João da Rocha”, que é um servidor de limpeza aposentado e que durante muitos anos trabalhou no Parque da Rocha Moutonnée, fazendo o seu trabalho com muita dedicação e amor ao local.

Comentários