Região

Publicado: Quinta-feira, 8 de março de 2012

Parque do Lago sedia evento em comemoração à Semana da Água

Confira a programação!

Para comemorar a Semana da Água, será realizado no dia 25 de março, das 8h30 às 12 horas, no Parque do Lago, o evento “Água: fonte de vida e saúde!”. O objetivo é o caráter sócio educativo, visando o uso racional dos recursos hídricos, integração com a natureza e saúde pública. O público esperado é, na sua maioria, crianças e jovens e demais membros da comunidade.

Estão programadas atividades como: tendas interativas, campeonato de pipa, e os concursos “A Mais Bela Frase” e “O Som que Protege as águas”, além da apresentação da Banda Marcial de Salto e exibição de aeromodelismo. As inscrições para os concursos serão realizadas no local. Para saber as diretivas de cada um, formulários estarão disponíveis nas escolas, paróquias e SAAE Ambiental.

 

Haverá transporte gratuito, saindo às 8 horas, em frente dos seguintes locais: Igreja Cristo Rei (bairro São Judas); escola costela (Jardim Santa Cruz) passando pela escola Maria Tereza Guimarães de Ângelo (Jardim Marília); escola Dolores passando pela escola Benedita de Resende; Cemus X (São Pedro e São Paulo) passando pela praça XV (em frente à escola Cláudio Ribeiro).

Cronograma do evento

8h30: Abertura do evento e apresentação das tendas de interação.
9 horas: Abertura do “3º campeonato de pipas”; análise e resultado dos premiados; entrega dos prêmios.
10 horas: Início do concurso “A Mais Bela Frase com o tema Saúde e Água”.
10 horas: Início do concurso “O Som que Protege as Águas”.
11 horas: Intervalo de 15 minutos.
11h15: Sorteio de brindes.
11h30: Anúncio dos vencedores do concurso “A Mais Bela Frase” e entrega dos prêmios;
11h45: Anúncio dos vencedores do concurso “O Som que Protege as Águas”.
12 horas: Encerramento do evento.

Comentários