Região

Publicado: Sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Parque do Lago ficará fechado para próxima etapa da reforma

Interdição começa dia 10 de agosto e vai até dezembro.

Crédito: AI/Prefeitura de Salto Parque do Lago ficará fechado para próxima etapa da reforma
A interdição visa assegurar a segurança dos frequentadores do local

A partir da segunda-feira, 10 de agosto, o Parque do Lago de Salto ficará fechado para a próxima etapa da reforma. A previsão estimada pela empresa Construdaher Construções, responsável pela obra, é de que o fechamento se estenda até dezembro. A interdição visa assegurar a segurança dos frequentadores do local.

Desde março, a Prefeitura realiza intervenções no Parque do Lago com investimento de mais de R$ 1,467 milhão em recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) e recursos próprios.

Nesta primeira etapa da reforma estão contempladas a construção de mais 92 vagas de estacionamento, incluindo três preferenciais; rampas de acessibilidade; reforma com adaptação para acessibilidade dos sanitários; reforma do piso e ampliação do alambrado da quadra poliesportiva; manutenção, drenagem e substituição do alambrado da quadra de areia.

Estão sendo instaladas três linhas de drenagem na Rua Padre Bento, que vai evitar o escoamento de terra e areia para o lago em dias de chuva, além da colocação de mais de mil metros lineares de cerca ecológica para inibir o acesso de capivaras ao interior do Parque. O prazo da reforma é de 12 meses.

A reforma também prevê a instalação de painéis informativos sobre a fauna do Parque do Lago e ampliação das visitas educativas de escolas ao local, assim como divulgação do espaço enquanto um santuário de aves.

Comentários