Região

Publicado: Sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Orquestra Sinfônica de São Paulo apresenta concerto gratuito em Salto

Espetáculo ocorre dia 6 de fevereiro na Sala Palma de Ouro.

Orquestra Sinfônica de São Paulo apresenta concerto gratuito em Salto
A OSESP será regida nesta pré-temporada 2015 pelo maestro Isaac Karabtchevsky

Salto recebe no dia 6 de fevereiro (sexta-feira), às 20 horas, na Sala Palma de Ouro, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP Itinerante), regida nesta pré-temporada 2015 pelo maestro Isaac Karabtchevsky. Os ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes do concerto, na bilheteria do teatro.

A cidade de Salto está entre quatro municípios do interior paulista, juntamente de Paulínia, Guarulhos e Pirassununga, que receberão gratuitamente o evento. A apresentação conta com apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, e terá no repertório obras de Heitor Villa-Lobos e Igor Stravinsky.

O programa abre com duas peças de Villa-Lobos: primeiro o expressivo “Prelúdio”, das Bachianas Brasileiras nº 4, inspirado nas seis primeiras notas do tema da Oferenda musical de Bach; em seguida, a Sinfonia nº 8, que estreou em 1955, no Carneggie Hall, com a Orquestra da Filadélfia regida pelo próprio Villa-Lobos.

A obra será gravada esse ano pela OSESP, dando continuidade ao importante projeto de revisão, edição e gravação das sinfonias de Villa-Lobos, sob a supervisão e regência de Isaac Karabtchevsky, edição do Centro de Documentação Musical da Fundação OSESP, e lançamento pelo Selo Naxos.

Ao final, a OSESP interpreta a vigorosa suíte “O Pássaro de Fogo – Versão 1919”, de Stravinsky. De orquestração exuberante e harmonias complexas, a peça foi escrita originalmente para um balé e explora um universo de fantasia, em que um herói luta contra um bruxo poderoso, conta com a ajuda de um mágico pássaro de fogo, e liberta treze princesas de um feitiço.

Serviço:
Concerto da OSESP Itinerante
Data: dia 6 de fevereiro (sexta-feira), 20h
Local: Sala Palma de Ouro
Endereço: Rua Prudente de Moraes, nº 580 – Centro
Telefone: (11) 4602-8693
Entrada franca. Distribuição de ingressos uma hora antes do concerto. 

Comentários