Região

Publicado: Sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza espetáculo gratuito no CIAEI

Apresentação acontece no dia 21 de agosto.

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza espetáculo gratuito no CIAEI
A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba teve sua composição alterada em 2014

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura, realiza no próximo dia 21 de agosto (sexta-feira), às 20 horas, na Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI, nova apresentação gratuita da temporada 2015. A classificação etária é livre.

Nesta ocasião, o repertório será diversificado e incluirá obras do período barroco e do século XX, com peças de Telemann (Tafelmusik – Música para a Mesa), Samuel Barber (Adagio), Astor Piazzolla (Adios Nonino) e dos brasileiros Guerra-Peixe (Mourão) e Jarbas Marciel (Aboio e A Pedra do Reino). A regência é do maestro Paulo de Paula.

Sobre a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Anteriormente denominada Orquestra de Indaiatuba, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba teve sua composição alterada em 2014, passando a agregar além de instrumentos de corda – como violinos, violas, violoncelos e contrabaixo – também instrumentos de sopro, como flauta, clarinete e trompete, bem como percussão.

Foi criada no início de 2004 por iniciativa da Prefeitura Municipal e, desde seu surgimento, tem possibilitado a jovens instrumentistas da cidade a oportunidade de se desenvolverem técnica e musicalmente, oferecendo aulas gratuitas de violino, viola e violoncelo e também permitindo sua participação nos ensaios e apresentações do grupo. Atualmente é formada por 21 instrumentistas que são dirigidos pelo maestro Paulo de Paula.

Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Data: dia 21 de agosto, às 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo – CIAEI
Endereço: Avenida Eng. Fábio Roberto Banabé, 3.665 – Jardim Regina
Informações: (19) 3894-1867

Comentários