Região

Publicado: Quarta-feira, 18 de maio de 2016

Orquestra Arte Viva realiza concerto gratuito neste sábado em Campinas

Evento terá a participação de Arnaldo Antunes e Mariana Aydar.

Crédito: Divulgação Orquestra Arte Viva realiza concerto gratuito neste sábado em Campinas
Maestro Amilson Godoy

Os cantores Arnaldo Antunes e Mariana Aydar são os convidados do maestro Amilson Godoy da Orquestra Sinfônica Arte Viva para realizarem no dia 21 de maio (sábado), às 17h, um concerto gratuito, na Concha Acústica do Taquaral em Campinas.

A apresentação integra a "Série REDE Sinfônica", com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campinas.

No repertório, clássicos de Ary Barroso, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, entre outros. Os convidados Arnaldo Antunes e Mariana Aydar sobem ao palco e apresentam ao lado da orquestra anfitriã, um repertório que privilegia sucessos como "A Casa é Sua", "Não Vou me Adaptar", "Zé do Caroço", "Vai Vadiar" entre outros.

A Orquestra Sinfônica Arte Viva, criada em 1996 pelo maestro Amilson Godoy, objetiva dar um tratamento mais elaborado à música popular, com o intuito de formar um público mais exigente. "Quando falamos de uma Orquestra Sinfônica temos o hábito de relacionar esta manifestação musical com a música clássica. O requinte musical, com exceções, privilégio da música erudita, deve estar presente também na música popular", define o maestro, resumindo o conceito pilar da criação de sua orquestra.

A Sinfônica transita entre estes dois gêneros musicais e já se apresentou com os mais representativos músicos do Brasil e do exterior. Entre eles, Arthur Moreira Lima, Yamandu Costa, Milton Nascimento, Ivan Lins, Zimbo Trio, Elba Ramalho, Dominguinhos, Maria Rita, Lulu Santos, Rita Lee, Skank, Jota Quest, Gilberto Gil, Gal Costa, Daniela Mercury, Zélia Duncan, Stanley Jordan e George Benson e John Pizzarelli.

Serviço:

"Orquestra Sinfônica Arte Viva" convida Arnaldo Antunes e Mariana Aydar
Local: Auditório Beethoven - Concha Acústica do Taquaral
Endereço: Avenida Heitor Penteado, s/n - Campinas/SP
Data: 21 de maio (sábado)
Horário: às 17h
Entrada: Gratuita

Comentários