Região

Publicado: Sexta-feira, 21 de março de 2014

"O Pequeno Príncipe" é tema de exposição interativa em Sorocaba

Mostra segue até 11 de maio em shopping da cidade.

"O Pequeno Príncipe
A exposição celebra os 70 anos do livro, completados no ano passado

A exposição interativa “O Pequeno Príncipe”, que reúne itens do clássico de Antoine de Saint-Exupéry, foi aberta ao público no dia 20 de março, no Shopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba. A mostra, que celebra os 70 anos do livro (completados no ano passado), segue em cartaz até o dia 11 de maio e tem entrada franca.

A mostra tem curadoria de Sheila Dryzun. Ela disse ao jornal Cruzeiro do Sul que há anos lê “O Pequeno Príncipe” e que, em 2004, achou que estava na hora de retomar essa história. Foi aí que ela resolver ir até a França para encontrar parentes de Saint-Exupéry. Sheila conheceu o sobrinho do autor, do qual se tornou amiga e iniciou todo o trabalho para a exposição que desembarca em Sorocaba.

A cenografia da exposição é uma atração à parte, pois embala os diversos itens expostos e proporciona aos visitantes sensações inesperadas. A exposição está dividida em suas partes, uma na Praça de Eventos da Ala Norte, que fala sobre o Céu, e a outra Praça de Eventos da Ala Sul, que fala sobre elemento da Terra.

Serviço:
Exposição “O Pequeno Príncipe”
Data: até 11 de maio
Local: Shopping Iguatemi Esplanada
Horário: de segunda a sexta, das 13h às 21h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 13h às 21h
Entrada gratuita 

Comentários