Região

Publicado: Terça-feira, 31 de março de 2015

Novas oficinas de xilogravura acontecem durante mês de abril em Salto

Cada edição conta com 10 vagas.

Novas oficinas de xilogravura acontecem durante mês de abril em Salto
As oficinas têm por objetivo ensinar a xilogravura, antiga técnica de origem chinesa

Serão realizadas durante três finais de semana do mês de abril, novas oficinas de xilogravura promovidas pelo projeto “Gravoteca”, um dos contemplados pelo Edital de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de Salto.

A primeira acontece no dia 12 de abril, domingo, das 14h às 16h30, no Parque da Rocha Moutonnée, que fica na Rodovia Rocha Moutonnée, s/nº. Já no dia 19 de abril, domingo, das 14 às 17 horas, as oficinas serão oferecidas na Praça Hilário Ferrari no Parque Marechal Rondon.

E por último, a ação será na praça entre a Escola Estadual “Joseano Costa Pinto” e a Igreja Nossa Senhora Aparecida no bairro Nossa Senhora do Monte Serrat (CECAP), no dia 26 de abril, domingo, das 14 às 17 horas.

Para participar é necessário acessar a página da “Gravoteca” no Facebook (www.facebook.com/gravoteca). O projeto é oferecido a pessoas de todas as idades, porém menores de 12 anos deverão estar acompanhados pelos pais. São oferecidas 10 vagas por edição.

Ministradas pelos professores Ana Paula Melo e César de Oliveira, responsáveis pelo Projeto, as oficinas têm por objetivo ensinar a antiga técnica de origem chinesa, em que o artesão utiliza um pedaço de madeira para entalhar um desenho, deixando em relevo a parte que pretende fazer a reprodução impressa em papel branco ou colorido. 

Comentários