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Publicado: Terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Nova sede da Central de Ambulâncias é inaugurada em Indaiatuba

Prédio fica no bairro Jardim Morada do Sol.

Crédito: Eliandro Figueira - SCS/PMI Nova sede da Central de Ambulâncias é inaugurada em Indaiatuba
A reforma do prédio incluiu adaptações para as novas atividades

A nova sede da Central de Ambulâncias foi inaugurada no dia 25 de janeiro, no Jardim Morada do Sol em Indaiatuba. O antigo prédio do Ambulatório de Pediatria foi reformado e já abriga a Central de Ambulância, e em breve a Farmácia Unificada e Farmácia de Alto Custo. O município investiu R$221.450,07 na obra.

O projeto de reforma do prédio incluiu adaptações para as novas atividades, inclusive com um reforço na rede elétrica, manutenção geral e pintura. A nova Central de Ambulâncias está localizada atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24H) do Jardim Morada do Sol, na Rua Carlos Alberto Garcia, nº 28.

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, destacou que o transporte feito pela Central de Ambulâncias em dois meses é maior que a população da cidade vizinha de Elias Fausto. "Já me deparei diversas vezes com veículos de outros municípios que trouxeram pacientes para o PS do Haoc. Somos administradores e temos que criar soluções para atender os pacientes. Os pacientes de Indaiatuba são encaminhados para os serviços de referência, quando precisam de tratamento de câncer, queimados, cirurgias cardíacas, entre outras doenças, que são média e alta complexidade e tratados em Hospitais de Referência".

Central de Ambulâncias

A nova sede da central de ambulâncias tem cerca de 500 metros quadrados, com sala de atendimento, um refeitório amplo com sala de TV, cozinha; sanitários com chuveiros; almoxarifado; sala de treinamento e reuniões; espaço externo amplo e asfaltado. A Central tem atualmente 50 funcionários e faz cerca de seis mil atendimentos mensais em média.

A Central de Ambulâncias conta com 29 veículos: sete Ambulâncias de Suporte Básico, duas de atendimento de eventos e uma de uso laboratorial, três Minis Vans (sete lugares), oito veículos de passeios e um mini furgão, cinco vans e dois ônibus.

Em 2015, a prefeitura também realizou algumas alterações nas vias no entorno do prédio, com o objetivo de melhorar a circulação de veículos e dar maior fluidez ao trânsito da região. A principal mudança foi à abertura do acesso à Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Direita, pela Rua Coronel Júlio Pereira de Blum, que foi fechado para a construção do calçadão em frente à Igreja Santo Antônio. 

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