Região

Publicado: Quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Nova edição do "Prefeitura no Bairro" acontece no Jardim Independência

Projeto será realizado no CRAS nos dias 22 e 23 de agosto.

Nova edição do "Prefeitura no Bairro
Essa será a 13ª edição do projeto "Prefeitura no Bairro"

O Jardim Independência recebe nos dias 22 e 23 de agosto (sexta e sábado), a 13ª edição do “Prefeitura no Bairro” de Salto a partir das 9 horas. O projeto será realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Independência, que fica na Rua dos Antúrios, nº 200.

Das 9 às 16 horas da sexta-feira, 22 de agosto, a Sala do Empreendedor e o Mutirão do Emprego prestarão seus serviços e, a partir das 14 horas, o prefeito, Juvenil Cirelli, atende no gabinete itinerante.

No sábado, 23 de agosto, das 9 às 13 horas, haverá orientação sobre Cerol e instalação de antenas com a União dos Motociclistas de Salto, o Centro Médico PIO XII realizará ultrassom para pacientes agendados, brinquedos infláveis, Associação dos Engenheiros e Arquitetos às 9h15, Gabinete Itinerante do Prefeito às 10 horas e, no mesmo horário, apresentação do canil da Guarda Civil Municipal (GCM).

Durante os dois dias de “Prefeitura no Bairro”, serão disponibilizadas orientações do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Sebrae, atendimento Jurídico com a OAB/Salto e Campanha “Limpe seu Nome” das Associação Comercial de Salto (ACIAS), além de informações ao público oferecidas pelo PROCON, Banco do Povo, Departamento de Turismo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e recolhimento das demandas por meio da Ouvidoria da Prefeitura e SAAE.

A Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania irá apresentar as atividades realizadas no CRAS como Serviços de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, reuniões socioeducativas e avaliação, agendamento para programa de transferência de renda.

A Secretaria Municipal da Saúde realizará vacinação, verificação de pressão arterial, glicemia e teste rápido de Sífilis, orientações sobre Saúde Bucal e Combate à Dengue e serviços de Zoonoses.

Esta edição contará também com um núcleo da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Salto (AEAAS) que estará presente no sábado, tirando dúvidas técnicas nos segmentos por ela abrangidos.

Também será feita coleta de óleo de cozinha, que deve ser levado em recipiente plástico fechado, participação do “Coletão” da Secretaria de Meio Ambiente e Corpus, corte de cabelo com a Embelleze, recreação Infantil e orientações da Defesa Civil e GCM.

BotaFora

A Prefeitura vai colocar cinco unidades do BotaFora na região que ficarão disponíveis de 15 de agosto a 29 de agosto. Após o dia 29, fica proibido depositar materiais nesses pontos. A ideia é que o morador possa descartar, no lugar adequado, os objetos que não tem mais utilidade nas residências. Exemplos de objetos que podem ser liberados no local: sofá, cadeira, mesas, madeiras, garrafas, caixas, fogões, isopor etc.

Locais do BotaFora:

1-) Bela Vista: Rua Cuiabá, ao lado do campinho;

2-) Santo Antônio: Rua Presidente Médici – próximo à Casa de Belém;

3-) Porto Seguro: Rua das Palmas – em frente ao número 368;

4-) Santa Lúcia: Rua Tangará – próximo às casas da Eucatex;

5-) Santo Inácio: Rua Melvin Jones – ao lado da caixa d’água 

Comentários