Região

Publicado: Quarta-feira, 27 de julho de 2016

Nova edição do Domingo Fitness agitará parques de Campinas

Aulas de ginástica e dança serão realizadas gratuitamente.

Crédito: Divulgação Nova edição do Domingo Fitness agitará parques de Campinas
Os eventos são abertos ao público

Três parques de Campinas recebem uma nova edição do "Domingo Fitness" que terá desta vez aulas de ginástica e dança gratuitas. As atividades serão na Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), das 9h30 às 11h, na Pedreira do Chapadão, das 10h às 11h e no Parque Dom Bosco, das 9h às 10h.

O evento, que é aberto ao público, é uma ação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com academias e grupos esportivos da cidade. As aulas reúnem séries de exercícios com música.

Na Lagoa do Taquaral quem comanda as atividades é a "Academia Curves". Já Pedreira do Chapadão, os participantes vão mexer o corpo com o Grupo "Júlio Lima Company", e no Parque Dom Bosco a aula é com o Grupo "Vida Nova".

Domingo Fitness

O Domingo Fitness teve início em novembro de 2012 como "Verão Fitness", com aulas de ginástica oferecidas à população, gratuitamente, por academias de Campinas. Inicialmente, só acontecia na Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), já por iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Campinas.

Em 2013, o nome mudou para Domingo Fitness com atividades o ano todo, e não apenas durante o Verão. Em 2016, a Pedreira do Chapadão e o Parque Dom Bosco também passaram a receber as aulas do Domingo Fitness.

Serviço:
"Domingo Fitness"

Lagoa do Taquaral
Horário: das 9h30 às 11h
Endereço: Avenida Heitor Penteado, portão 5, pista de patinação, Taquaral

Pedreira do Chapadão
Horário: das 10h às 11h
Endereço: Rua Alcides Carvalho, s/nº, Jardim Chapadão

Parque Dom Bosco
Horário: das 9h às 10h
Endereço: Avenida Comendador Emílio Pieri, s/nº, Vida Nova

Comentários