Região

Publicado: Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Nova creche no Jardim Nair Maria é inaugurada

Salto chega a 420 novas vagas no ano de 2014.

Crédito: Prefeitura de Salto Nova creche no Jardim Nair Maria é inaugurada
A nova creche fica localizada à Rua Maria Vitali, s/nº

Com a inauguração da nova creche do Jardim Nair Maria na tarde de 13 de dezembro, a Prefeitura de Salto chega a 420 novas vagas em creches no ano de 2014. O número representa pouco mais de 50% da meta estabelecida para 2016 pela Prefeitura, junto com o Ministério Público, que é de 800 novas vagas.

“Em quatro anos iremos chegar muito próximo do total de vagas criadas por todos os governos que nos antecederam”, afirmou o prefeito Juvenil Cirelli, que inaugurou a unidade ao lado da vice-prefeita, Jussara Vilaça, da secretária municipal de Educação, Milta Alves Maron, do presidente da Câmara Municipal, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, e familiares do professor José Carlos Keiller, que deu nome ao CEMUS XIII.

A moradora do bairro, Márcia Cristina de Oliveira, destacou que com a nova creche poderá trabalhar fora. “A creche mais próxima era a do Jardim das Nações ou no Santa Lúcia”, afirmou. “Agora com essa unidade aqui ajuda bastante, porque ela é bem estruturada, é grande e meu filho já chama de minha escola”, conta Márcia, que até então não tinha com quem deixar o filho Luan.

Só no CEMUS XIII são oferecidas 240 novas vagas, além das 180 da Educação Infantil I do Bairro Santa Efigênia, inaugurada no mês de junho. Uma homenagem ao professor José Carlos Keiller foi entregue foi entregue para a Sra. Neusa de Lourdes Risso Keiller, acompanhada dos filhos Eduardo Keiller e Leonardo Keiller. Antes da cerimônia, os presentes foram recebidos pela Orquestra de Violeiros Família Caipira de Salto e também foram agraciados com a passagem do Papai Noel e da Mamãe Noel.

A creche

A nova creche, localizada à Rua Maria Vitali, s/nº, foi retomada pela atual administração e novamente licitada. O valor do contrato remanescente foi de R$ 1,8 milhão, sendo utilizados recursos do próprio município, e atenderá cerca de 240 crianças entre 6 meses a 5 anos de idade, divididos em Berçário (6 meses a 1 ano e 3 meses), Maternal I (1 ano e 3 meses a 2 anos), II (2 a 3 anos) e III (3 a 4 anos) e Infantil I (4 a 5 anos).

O terreno, onde a unidade escolar foi implantada, possui mais de 13,7 mil metros quadrados m2, sendo 1,6 mil metros quadrados de área construída, que contará com 10 salas com lactário e fraldário, três salas multiuso, salas de direção, coordenação e de professores, recepção, secretaria, vestuário, lavanderia, depósito, solário, cozinha, refeitório e banheiros. A construção da unidade também seguiu regras de acessibilidade.

Para o próximo ano letivo, atuarão no local, cerca de 45 funcionários entre professores, ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil), diretor, coordenador, auxiliar de serviços gerais, entre outros. 

Comentários