ponto-turístico-orelhao

Nova Clínica de Saúde será inaugurada em Salto

Publicado: Sexta-feira, 23 de dezembro de 2016 por Deborah Dubner


Espaço atenderá bairro Cecap e os moradores do Jd. Marília

AI/Prefeitura de Salto
Foto
Prefeitura de Salto entrega prédio que irá abrigar Clínica de Saúde no bairro Cecap

A Prefeitura de Salto oficializou, na noite de 21/12, a entrega do prédio que irá abrigar a nova Clínica de Saúde do CECAP (Jardim Nossa Senhora do Monte Serrat). A unidade será equipada com recursos federais que, segundo o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Paulino Evangelista, foram liberadas essa semana.

A nova Clínica Saúde tem 640 m2 de construção e contará com salas de atendimento, espera, coleta, curativo, farmácia, imunização, inalação, enfermagem, odontologia, medicamentos, observação e de pré consulta. O prédio ainda conta com estoque, arquivo, fraldário, almoxarifado, copa e área de descanso para funcionários, 12 banheiros, 28 vagas de estacionamento, sala de demonstração e educação em saúde e sala de EAD (Ensino à Distância) com 10 estações de trabalho, uma marquise e uma academia coberta nas proximidades.

Na última semana houve a publicação de portaria federal liberando recursos de uma emenda da ex-deputada federal Iara Bernardi, no valor de R$500 mil. O valor será aplicado na aquisição de equipamentos para as unidades de saúde, inclusive para a nova Clínica Saúde do CECAP, e aquisição de três veículos para o Estratégia Saúde da Família.

A Clínica Saúde, que custou R$ 1,5 milhão, está entre as medidas para mitigação de impacto, exigidas pela Prefeitura, em contrapartida à instalação dos loteamentos Parque Imperial e Jardim Guarujá. Outros investimentos previstos no acordo de contrapartidas assinado com os Grupos Nardelli e Base (NextiMob) e MTR Empreendimentos foram a construção da Avenida Perimetral, entre os bairros Laguna e Santa Cruz, e um novo reservatório de água de 2 milhões de litros para atender a região do Cecap.

A partir do início das atividades na Clínica Saúde do Cecap, os antigos postos do próprio bairro e do Jardim Marília serão desativados. “Essa será uma das mais modernas Clínicas de Saúde de Salto, que passará a atender aos moradores das regiões do Cecap e Marília”, explicou o prefeito Juvenil Cirelli.

Segundo Juvenil, a área onde hoje está situado o posto de saúde do Jd. Marília foi trocada com a empresa Eucatex pela área que hoje abriga o Campo de Futebol do bairro, onde também será instalada uma nova unidade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). “E esse CRAS também faz parte de outro acordo de mitigação de impacto, já documentado, que vai direcionar recursos compensatórios de empreendedores imobiliários para obras que beneficiem a população”, completou.

A entrega do espaço contou com a participação da vice-prefeita de Salto, Jussara Vilaça, do representante da Nextimob, Rodolfo Nardelli, do presidente da Câmara Municipal de Salto, Willhes Gomes da Silva, e dos vereadores Agnaldo Ribeiro Soares (Guina), Antonio Cordeiro dos Santos, Kiel Damasceno, Icrenildo Jesus Martins (Lampião) e José Solano de Oliveira (Zezinho).

Tags: saúde pública, salto, saúde, clínica de saúde

  • Comentários