Região

Publicado: Sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Natação de Indaiatuba conquista o vice-campeonato nos Jogos Abertos

Equipes masculina e feminina faturaram 16 medalhas.

Crédito: Neide Carlos/Jogos Abertos do Interior Natação de Indaiatuba conquista o vice-campeonato nos Jogos Abertos
Premiação da segunda divisão dos Jogos Abertos

A equipe de natação de Indaiatuba conquistou o vice-campeonato no ranking geral por equipes na categoria feminina e na categoria masculina na segunda divisão da 78ª edição dos Jogos Abertos do Interior, disputados em Bauru. No total, foram 16 medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e oito de bronze. A coordenação é do treinador Cristian Soldano.

Confira os resultados completos:

Eliantony Souza – medalha de ouro nos 50m costas

Eliantony/Adriano/Gustavo/Rafael – medalha de prata nos 4x100m livre

Gustavo Girotto – medalha de prata nos 200m borboleta

Isabella Marconi – medalha de bronze nos 200m costas e medalha de bronze nos 100m costas

Isabella/Michelle/Carolina/Natalia – medalha de bronze nos 4x100m medley

Michelle Palhares – medalha de ouro nos 400m medley

Natalia Becker – medalha de prata nos 50m costas e medalha de ouro nos 200m medley

Natalia/Carolina/Isabella/Michelle – medalha de bronze nos 4x200m livre

Nicholas Theunissen – medalha de prata nos 400m medley e medalha de bronze nos 200m peito

Renata Burgos – medalha de bronze nos 50m livre

Renata/Carolina/Michelle/Nicole – medalha de prata nos 4x100m livre

Thiago Vinhas – medalha de bronze nos 100m costas

Thiago/Nicholas/Gustavo/Adriano – medalha de bronze nos 4x100m medley

Modalidades encerram participações

As equipes indaiatubanas de ginástica artística encerraram sua participação nesta quarta-feira, dia 26 de dezembro, nos Jogos Abertos com o 7º lugar no masculino e 8º lugar no feminino. Considerados os “caçulinhas” da competição, os atletas foram elogiados pelo diretor do Esporte de Alto Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes, Rafael de Oliveira e Silva, pelos resultados.

“Estas equipes são muito novas, com faixas etárias entre 9 e 10 anos em sua maioria, compondo um grupo iniciado há dois anos. Assim, mesmo não tendo ficado no pódio ou conquistado medalhas, tiveram um ótimo desempenho e terminaram a competição com uma posição surpreendente no ranking geral, em vista do alto nível técnico dos concorrentes disputando as categorias sub 14 e sub 16, todos estão de parabéns”, destacou. A coordenação é dos treinadores Bruno Garcia e Cristiane Loriato.

Silva ressalta também a participação da equipe de taekwondo que, apesar de não ter pontuado nesta edição, fez uma boa estreia em seu primeiro ano na competição, após a surpreendente classificação nos Jogos Regionais.

A treinadora Thaisa Legião, que coordena a modalidade ao lado de André Davanço, aponta que “é um grupo jovem e novo no meio competitivo, enfrentando atletas e técnicos campeões mundiais, vices e de seleção brasileira. O nível técnico estava altíssimo e a equipe se saiu muito bem, foi uma valiosa experiência e esperamos voltar com força renovada na próxima edição. Parabenizo os atletas Katia Diniz, Naor Neto, Paulo Jorge Valverde, Daniel Carbonez e Anderson Fidelis”.

Já o futsal masculino realizou nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, partida válida pelas quartas de final contra o Osasco, mas, apesar do empenho do time e da campanha de vitórias ao longo da competição, acabou sendo derrotado por 6 a 2, finalizando assim sua participação nesta edição dos jogos.

Permanecem competindo em Bauru as equipes indaiatubanas de capoeira e xadrez. Informações e resultados podem ser acompanhados no site oficial www.jogosabertosbauru2014.com.br. 

Comentários