Região

Publicado: Terça-feira, 26 de agosto de 2014

Museu da Imagem e do Som será palco do espetáculo de dança "Cala"

Apresentações acontecem na sexta-feira e no sábado.

Museu da Imagem e do Som será palco do espetáculo de dança "Cala
O projeto é resultado da pesquisa do Núcleo Mirada, de São Paulo, sobre o tema "Estudo Sobre o Silêncio"

O espetáculo de dança contemporânea “Cala”, contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), será apresentado em Campinas nesta sexta-feira e sábado, dias 29 e 30 de agosto, às 20h e às 18h, respectivamente, no Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita, os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

O projeto é resultado da pesquisa do Núcleo Mirada, de São Paulo, sobre o tema “Estudo Sobre o Silêncio”. Por meio da dança, o espetáculo constrói um ambiente de proximidade entre o elenco - formado por Elenita Queiróz, Karime Nivoloni e Liana Zakia - , e o público para abordar aspectos das percepções das pessoas sobre o silêncio.

O objetivo do espetáculo é mostrar que, ao ficar em silêncio, as pessoas buscam formas de romper barreiras e acessar uma comunicação sutil, sem palavras. E, desta forma, dar voz aos silêncios arraigados nos cotidianos das cidades. As apresentações em Campinas dão início à temporada do grupo, que também passará por São Paulo, Limeira e São José dos Campos.

Serviço:
Espetáculo de dança “Cala”
Data: sexta-feira, dia 29 de agosto (20h) e sábado, 30 de agosto (18h)
Local: Museu da Imagem e Som de Campinas
Endereço: Rua Regente Feijó, nº 859 - Centro
Entrada Gratuita – retirada de ingressos com 1h de antecedência no local 

Comentários