Região

Publicado: Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Museu da Cidade de Salto recebe exposição "Vínculos" de Pola Fernandez

Coleção poderá ser vista em outubro.

Crédito: Pola Fernandez Museu da Cidade de Salto recebe exposição "Vínculos" de Pola Fernandez
Exposição apresenta imagens fotográficas bordadas

O projeto Vínculos, da artista visual e fotógrafa Pola Fernandez, contemplado pelo edital Proac, poderá ser conferido no Museu da Cidade de Salto, de 6 a 26 de outubro. A coleção reúne uma série de obras a partir de fotografias e retratos das integrantes de um grupo de mulheres, que integram a pesquisa da autora ao longo dos últimos anos.

Com curadoria da pesquisadora doutora Fabiana Bruno, a mostra traz imagens manipuladas digitalmente, impressas sobre diversos suportes, como papel e canvas e finalmente interferidas manualmente através da técnica do bordado. Neste processo, a intenção é deslocar as imagens das pessoas retratadas da dimensão real em que estavam no momento em que foram fotografadas para um espaço/dimensão que faz parte da memória da artista, e que vem construindo a sua poética. Este deslocamento cria um vínculo tangível com novas texturas e formas, resultantes da fusão de espaços e realidades, utilizando a agulha e fios que estabelecem através do bordado, a conexão de memória e construção de uma poética visual.

Durante a mostra, o público poderá conferir um curta-metragem com o making off do processo de realização do Projeto Vínculos.

Serviço:
Exposição: Vínculos de Pola Fernandez
Local: Museu da Cidade de Salto - Rua Jose Galvão,104 - Salto/SP
Abertura 6 de outubro às 19h
Datas: 6 a 26 de outubro
Horários: terça a domingo das 9h às 17h
Entrada Franca 

Comentários