Região

Publicado: Quinta-feira, 6 de julho de 2017

Museu Cidade de Salto exibe exposição "Farnese - Inquietante Beleza"

Mostra pode ser vista entre julho e agosto.

Museu Cidade de Salto exibe exposição "Farnese - Inquietante Beleza"
Trabalho de Farnese de Andrade

A Secretaria da Cultura, por meio do Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”, realiza a exposição “Farnese - Inquietante Beleza”, que exibe recorte do acervo da Fundação Marcos Amaro (FMA), entre os dias 4 de julho e 10 de agosto.

A mostra inaugura o espaço expositivo da FMA na Sala Giuseppe Verdi, no Museu da Cidade, e os visitantes poderão conhecer e prestigiar o trabalho do pintor, escultor, desenhista, gravador e ilustrador Farnese de Andrade.

Farnese começa a criar obras com materiais descartados, coletados nas praias e nos aterros, ou adquiridos em antiquários, utilizando em suas colagens e assemblages, oratórios, gamelas ex-votos e fotografias antigas. Artista selecionado no Salão Nacional de Arte Moderna de 1970. Com obras inquietantes, Farnese começou a ter prestígio após sua morte, em 1996.

Fundação Marcos Amaro

A Fundação Marcos Amaro é uma organização cultural privada sem fins lucrativos. Surgiu em 2012 a fim de contribuir para o desenvolvimento das artes visuais no país. Realiza exposições, divulga, apoia e adquire obras de artistas brasileiros e internacionais.

Serviço:
Exposição – “Farnese – Inquietante Beleza”
Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”
De 4 de julho a 10 de agosto
Rua José Galvão, 104, Centro - Salto/SP

Comentários