Região

Publicado: Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

MIS exibe Ciclo de Cinema Nacional Contemporâneo

Sessões são gratuitas.

MIS exibe Ciclo de Cinema Nacional Contemporâneo
Filme "A História da Eternidade" integra programação

O Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), ligado à Secretaria Municipal de Cultura, está apresentando desde o dia 1º de fevereiro, uma coletânea de clássicos do cinema nacional contemporâneo.

Com curadoria de Flávio Menezes, a mostra “Cinema Nacional Contemporâneo” é exibida todas as segundas-feiras do mês de fevereiro, em sessões gratuitas.

Confira os próximos filmes:

15 de fevereiro, segunda-feira – 20h
“Campo de Jogo”. Direção de Eryk Rocha
Um retrato sobre o espaço do futebol no cotidiano de jovens da periferia. A partir de um campeonato de comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro, o campo torna-se não só um berço para o esporte, mas um local místico, para onde se transportam os dramas da vida real. Colorido, 70 min.

22 de fevereiro, segunda-feira - 20h
“Meninos de Kichute”. Direção de Luca Amberg
Retrata o sonho de Beto, garoto que vive com a família no interior do Brasil, na década de 1970, época em que o Brasil foi tricampeão mundial e vigorava o regime militar. Beto quer ser jogador de futebol, mas, antes tem que superar seus medos e convencer seus amigos e seu pai que é contra competição. Colorido, 100 min.

29 de fevereiro, segunda-feira – 20h

“A História da Eternidade”. Direção de Camilo Cavalcante
Em um pequeno vilarejo no Sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, em que suas concepções da vida estão limitadas, de um lado pelos instintos humanos, do outro por um destino cego e fatalista. Colorido, 120 min.

Serviço:
Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS)
Rua Regente Feijó, 859 - Centro, Campinas/SP
Telefone: (19) 3733-8800

Comentários