Região

Publicado: Quarta-feira, 20 de abril de 2016

MIS Campinas apresenta ciclo de cineasta russo

Sessões gratuitas serão realizadas entre os dias 25 e 30 de abril.

Crédito: Divulgação MIS Campinas apresenta ciclo de cineasta russo
Cena do filme Arca Russa

O circuito de cinema do Museu de Imagem e do Som (MIS) de Campinas exibirá gratuitamente entre os dias 25 e 30 de abril, os filmes do cineasta russo Alexandre Sokurov.

Confira a programação completa:

Dia 25 de abril (segunda-feira) - às 19h
Filme: Pai e Filho
Alexei e o pai vivem isolados. Algumas vezes, parecem irmãos, em outras, amantes. Mesmo sabendo que um dia todos os filhos devem viver suas próprias vidas, o jovem está confuso. O pai sabe que ele poderá aceitar um emprego melhor em outra cidade, talvez em busca de uma mulher.
Duração: 94 min
Classificação etária: 18 anos
Prêmio: FIPRESCI no Festival de Cannes

Dia 26 de abril (terça-feira) - às 19h
Filme: Moloch
O filme narra a vida cotidiana de Adolph Hitler e sua amante Eva Braun. Nos Alpes da Bavária, a solitária Eva Braun recebe a visita do temido Führer. A ordem é não falar em guerra, apesar de se estar na primavera de 1942. Contudo, a tensão é evidenciada pela impaciência e inconformismo de Eva, única voz que ousa contradizê-lo.
Duração: 107 min
Classificação etária: 16 anos
Prêmio: Melhor Roteiro no Festival de Cannes

Dia 27 de abril (quarta-feira) - às 19h
Filme: Taurus
O segundo filme da Tetralogia do Poder está centrado nos derradeiros momentos de Lenin, seu isolamento, suas questões existenciais e sua perplexidade diante do fim.
Duração: 104 min
Classificação etária: 12 anos
Prêmios: "Nika" (Academia Russa de Cinema) de melhor filme, diretor, roteiro, fotografia, direção de arte, ator e atriz

Dia 28 de abril (quinta-feira) - às 19h

Filme: O Sol
Em 15 de agosto de 1945, os japoneses ouvem pela primeira vez em suas vidas a voz de seu imperador, que exorta seu exército e seu povo a pôr fim às hostilidades. Isso permite aos norte-americanos desembarcar nas ilhas japonesas sem encontrar resistência. O pedido do imperador ajuda a salvar muitas vidas, mas os vencedores exigem que Hirohito compareça diante de um tribunal de guerra. O general MacArthur, comandante das tropas americanas no Pacífico Sul, desaconselha o presidente Franklin Roosevelt a converter Hirohito num criminoso de guerra.
Duração: 110 min

Dia 29 de abril (sexta-feira) - às 19h
Filme: Fausto
O doutor Johannes Georg Faust é um cientista brilhante mas desiludido que aceita fazer um pacto com um comerciante diabólico em troca de prestígio e do amor de sua adorada Gretchen. Esta adaptação do famoso poema “Fausto”, de Goethe, foi a grande vencedora do Festival de Veneza.
Duração: 137 min
Classificação etária: 14 anos
Prêmio: Leão de Ouro no Festival de Veneza

Dia 30 de abril (sábado) - às 16h
Filme: Arca Russa
Nos dias atuais, um cineasta é misteriosamente enviado ao Museu Hermitage, em São Petersburgo, no ano de 1700. Lá, ele encontra um diplomata francês do século 19, com quem inicia uma jornada pela história da Rússia entre os séculos 18 e 21.
Duração: 90 min
Prêmio: "Visions" no Festival de Toronto

Dia 30 de abril (sábado) - às 19h30
Filme: Mãe e Filho
História de amor sobre os profundos sentimentos existentes na relação mãe e filho. Quando a mãe adoece, o filho se encarrega de cuidar dela. Juntos, vivenciam momentos tocantes e sensíveis, mantendo-se longe de qualquer contato com o mundo exterior, a não ser pela fumaça de uma locomotiva distante.
Duração: 67 min
Classificação etária: 16 anos
Prêmio: Especial do Júri no Festival de Berlim

Serviço:

"Exibição de filmes do cineasta Alexandre Sokurov"
Museu da Imagem e do Som
Local: Palácio dos Azulejos
Endereço: Regente Feijó, nº 859 - Campinas/SP
Entrada: Gratuita (40 lugares)
(19) 3733 8800 

Comentários