Região

Publicado: Quinta-feira, 3 de julho de 2014

Meninas da ACENBI representam Indaiatuba na Taça Brasil de Softbol

Categoria sub-13 participou do torneio que ocorreu em Marília

Meninas da ACENBI representam Indaiatuba na Taça Brasil de Softbol
Em pé, da esquerda para a direita: Aldo Maekawa (técnico), Cláudio Asano (auxiliar técnico), Flávia, Gabriela, Beatriz, Giulia e Larissa. Agachadas: Tamara, Amanda, Ana Luíza, Carolina e Ana Paula

O softbol da Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI), que tem o apoio da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, participou de mais uma importante competição nos dias 28 e 29 de junho. Dessa vez, a categoria sub-13 representou o município na XVI Taça Brasil de Softbol em Marília (SP).

E um lembrete para quem quer conhecer melhor a modalidade: o Departamento de Beisebol e Softbol da ACENBI está convidando crianças de até 10 anos para conhecer e iniciar os treinamentos e assim representar o município em competições pelo Brasil e também no exterior. Os contatos podem ser feitos com Haruo (19 99826-8654, beisebol) e Claudio (19 99811-8668, softbol).

Sobre a ACENBI

Sediada em Indaiatuba (região metropolitana de Campinas, SP), a ACENBI é uma associação sem fins lucrativos fundada por imigrantes japoneses em 1947. Sua principal finalidade é a preservação e a divulgação da cultura nipo-brasileira. A preservação da cultura de respeito aos idosos é outra tônica da entidade, que é mantenedora da escola Nitigo Gakko e abriga a escola de educação infantil Miyoji Takahara, em parceria com a prefeitura de Indaiatuba.

Em sua sede de campo, na Rua Chile, a ACENBI conta com campos de beisebol e softbol (versão mais leve do beisebol), quadras de gatebol (jogo semelhante ao críquete e apropriado para a terceira idade) e quadras de tênis de campo, além de piscina e área de lazer. Na sede social, na Rua Humaitá, a entidade mantém auditório, salas de reunião, salas de ensaio e salas de aula para cursos diversos. As atividades da ACENBI são abertas a todos os interessados. 

Comentários