Região

Publicado: Sexta-feira, 13 de março de 2015

Memorial do Tietê é palco do primeiro encontro sobre "O Voo da Anhuma"

Obra foi tema de bate papo com estudantes e escritora.

Memorial do Tietê é palco do primeiro encontro sobre "O Voo da Anhuma"
Escritora Carolina Padreca e aluna da Escola Estadual Prof. Cláudio Ribeiro da Silva

Na manhã de 10 de março, a escritora Carolina Padreca recebeu no Memorial do Tietê, os alunos da Escola Estadual Prof. Cláudio Ribeiro da Silva, para o primeiro bate papo do projeto "O Voo da Anhuma".

Na oportunidade os alunos foram primeiramente recebidos pela equipe de monitores do local, Cleide, Fernanda e Guilherme, que explicaram mais sobre as potencialidades do Rio Tietê e algumas curiosidades sobre as anhumas.

Na sequência os pequenos foram até o auditório do espaço e iniciaram conversa sobre o livro, sobre a necessidade de reciclagem, descarte consciente do lixo e sobre a importância do rio, tanto para o desenvolvimento da região no passado, como da necessidade urgente da limpeza das águas, visto que se o rio estivesse em boas condições, não faltaria água.

Os leitores pediram autógrafo para a escritora que pôde ouvir alguns depoimentos, como o da pequena Maria Eduarda que se inspirou e disse que deseja escrever um livro; e do tímido Nelson que afirmou ter sido o melhor livro que já leu. Carolina recebeu das mãos de Sabrina uma cartinha e pôde ver que vários livros já estavam sendo coloridos.

Ao final, a diretora Denise Cristini recebeu o kit de cartaz, panfletos/marcadores e 1 anhuma de feltro, que marcará a passagem de Elise pela escola.

Até o final do mês, a autora fará mais 15 visitas entres escolas municipais, estaduais e uma faculdade.

O livro "O Voo da Anhuma" e as três canções que o complementam estão disponíveis para download gratuitos no www.ogatori.com.br. É importante lembrar que o projeto é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria de Cultura. Edital nº 02/2014 – Processo administrativo nº 11.274/2014. Contrato Administrativo nº 162/2014.

Comentários