Região

Publicado: Terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mais de 400 cirurgias serão realizadas em Salto até o fim do ano

Procedimentos serão de média e baixa complexidade.

Crédito: divulgação Mais de 400 cirurgias serão realizadas em Salto até o fim do ano
"Mutirão de Cirúrgias 2015" foi declarado durante a coletiva de imprensa

O “Mutirão de Cirurgias 2015” realizará 404 procedimentos cirúrgicos no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Salto, até o final deste ano. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa, no início de novembro.

O Secretário Municipal de Saúde, Daniel Paulino Evangelista declarou durante a coletiva que as cirurgias são de média e baixa complexidade.

No total de cirurgias, 340 são oftalmológicas, das quais 160 são para pacientes de Salto. As demais 64 cirurgias são para outras especialidades como: amigdalectomia, adenoidectomia, varizes bilateral, postectomia, colecistectomia, septoplastia entre outras. Todos os pacientes já passaram por triagem, consulta e estão prontos para as intervenções.

Paulino informou que para a realização do Mutirão deste ano, o município conta com a verba federal no valor de R$280.162,11. Ele ainda explicou que independente do Mutirão, as cirurgias habituais não deixarão de ocorrer. “A cota do AME de outubro, novembro e dezembro tem que ser cumprida e o mutirão tira a demanda reprimida”.

Em paralelo, o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), também está realizando um Mutirão Oftalmológico até o final de dezembro, com a realização de 172 cirurgias, sendo 47 somente para pacientes de Salto.

Comentários