Região

Publicado: Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

MACC recebe a exposição "Bidimensionais e Tridimensionais"

Mostra reúne 52 obras do acervo do museu.

Crédito: Toninho Oliveira MACC recebe a exposição "Bidimensionais e Tridimensionais
A mostra exibe variedade técnica, explorando diversos suportes

A exposição “Bidimensionais e Tridimensionais” está em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC), com acervo do museu de obras nestes formatos. Com peças de doações recentes e artistas consagrados, a mostra exibe variedade técnica, explorando diversos suportes, como plástico, ferro, mosaico, fotografia, linóleo, madeira, além de trabalhos em papel e tela. São 52 obras que incluídas nesta exposição.

Atualmente, o MACC possui uma coleção composta por 660 obras entre esculturas, pinturas, objetos e instalações artísticas, originadas principalmente de doações dos artistas e dos Salões de Arte Contemporânea já realizados, em que grandes nomes no cenário artístico começaram sua carreira.

Participam da mostra as doações recentes dos artistas Juan Esteves (quatro fotografias em preto e branco), Biojone (três aquarelas), Sergio Niculitcheff (dois litogravuras), Ricardo Cruzeiro (objeto com LED), Claudio Matsuno (uma pintura sobre madeira) e Chico Frazé (um objeto com mosaico).

Também estão presentes na exposição os seguintes artistas: Antonio Henrique do Amaral, Tomie Othake, Marcelo Mosqueta, Sergio Romagnolo, Vania Mignone, Fayga Ostrower, Leonilson, Baravelli, Renina Katz, Fulvia Marchezi, Marcelo Mosqueta e Marco do Valle, entre outros.

Serviço:
Exposição “Bidimensionais e Tridimensionais”
Data: de 11 de fevereiro a 8 de março
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti”
Endereço: Rua Benjamin Constant, nº 1633 - Centro
Informações: (19) 2116-0346 e 3236-4716
Horário: de terça a sexta, das 9h às 17h; sábado, das 9h às 16h e domingos e feriados, das 9h às 13h.

Comentários