Região

Publicado: Quarta-feira, 16 de julho de 2014

Luneng apresenta centro de treinamento em Porto Feliz

Equipe chinesa fechou parceria com o São Paulo FC.

Luneng apresenta centro de treinamento em Porto Feliz
O espaço é o primeiro complexo de treinamento do Luneng fora da China

A nova investida da China passa agora pelos campos de futebol brasileiro. O Luneng Football Club, um dos mais tradicionais e vencedores times chineses, inaugurou nesta terça-feira, dia 15 de julho, em Porto Feliz, o Luneng Brazil Sports Center (Centro Esportivo do Luneng Brasil), que receberá jovens brasileiros e chineses de 13 a 17 anos.

O espaço é o primeiro complexo de treinamento fora da China. O objetivo é formar novos profissionais que possam disputar a Super Liga Chinesa de Futebol e defender a seleção nacional. Para tanto, o Luneng fechou parceria com o São Paulo, que será responsável por orientar e treinar os atletas.

Jogador chinês

“O São Paulo já tem uma escola de futebol em Macau. O que iremos fazer, a partir de agora, é manter um intercâmbio que vai resultar na formação e na qualificação de novos atletas”, disse o diretor de Relações Internacionais do São Paulo, Gabriel Aidar.

Como parte dessa parceria, o tricolor paulista está prestes a acertar a contratação de um jogador chinês. O volante Liu Binbin, de 21 anos, que atua no Luneng, está cotado para participar de um período de experiência no São Paulo.

CT da Copa

O Luneng Brazil Sports Center ocupa uma área total de 160 mil metros quadrados. Há cinco campos padronizados para treinamento e outros dois específicos para futsal. As instalações têm cerca de 4 mil metros quadrados e capacidade para acomodar 190 pessoas. O espaço conta com apartamentos para os jogadores, restaurante, academia de ginástica, sala de fisioterapia, piscina, área de recreação, lavanderia e sala de reuniões.

Recomendado pela FIFA, o Luneng Brazil Sports Center foi escolhido como CT da seleção de Honduras, que disputou a Copa do Mundo. Além disso, desde o início de julho, o time sub-15 do Luneng tem treinado diariamente no local. Em agosto, a equipe participa da Copa Nike de Futebol em Manchester (Inglaterra).

Legado

“Essa parceria será fundamental para fortalecer o futebol chinês, não só na parte técnica, mas também na área administrativa. Sem dúvida, a China tem muito a aprender com o Brasil”, afirma o gerente administrativo do Luneng Football Club, Lin Qingyang.

Fundado em 1998, o Luneng disputa a Super Liga Chinesa de Futebol. Atualmente, a equipe, que é comandada pelo técnico brasileiro Cuca, tem em seu elenco os jogadores Montillo (ex-Santos e Cruzeiro), Aloisio (ex-São Paulo) e Vágner Love (ex-Flamengo e Palmeiras). O treinador responsável pelas categorias de base do Luneng Football Club é Sérgio Baresi (ex-São Paulo).

Comentários