Região

Publicado: Terça-feira, 20 de outubro de 2015

Livro traz relatos sobre a História dos negros em Porto Feliz

Obra tem previsão de lançamento para 2016

Crédito: Glória Souza Livro traz relatos sobre a História dos negros em Porto Feliz
Carlos Carvalho Cavalheiro, autor do livro "O Negro em Porto Feliz"

A história e a cultura dos negros na cidade de Porto Feliz serão retratadas em uma nova obra do professor Carlos Carvalho Cavalheiro, com previsão de lançamento para 2016. O livro “O Negro em Porto Feliz” conta com prefácio do historiador Jonas Soares de Souza e tem o apoio do Sincanto dos Professores das Escolas Municipais da região (SIPROEM).

Publicado pela Editora Crearte (Sorocaba), a edição inicial será de 100 exemplares. “Uma tiragem modesta, mas dentro das nossas possibilidades e que creio, ainda assim, preencherá uma lacuna que é a falta de livros sobre a História dos negros em Porto Feliz”, comenta o autor.

O autor

Paulistano, adotou Sorocaba e Porto Feliz para viver, trabalhar, pesquisar e desvelar temas quase que escondidos das trajetórias das duas cidades. Professor, historiador, poeta e documentarista, tem divulgado sua produção sobre Literatura e História Local por meio de suportes variados, inclusive impresso. Carvalho tem se destacado como defensor e praticante de formas alternativas de circulação da cultura, explorando criativamente a mídia eletrônica.

Previsto para o lançamento em janeiro de 2016, o livro deverá estar disponível nas livrarias e com o autor. Os pedidos devem ser feitos pelo email: [email protected] 

Comentários