Região

Publicado: Sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Livro "Primatas no Brasil" terá lançamento em Salto nesta sexta-feira

Obra é o único registro editorial do gênero no país.

Livro "Primatas no Brasil" terá lançamento em Salto nesta sexta-feira
Convite para o lançamento do livro "Primatas no Brasil - Cada macaco no seu galho"

O Projeto Mucky realiza o lançamento em Salto do livro “Primatas no Brasil – Cada Macaco no seu Galho”, de autoria de Cristina Rappa, Heloisa Bruhns e Livia Botár, nesta sexta-feira, dia 27 de novembro. O evento será às 19h30, na Casa Aliança, na rua Rio Branco, 1304, Centro.

Apoiado pela Tetra Pak por meio da Lei Rouanet (Ministério da Cultura) e publicado pela Editora Avis Brasilis, o livro "Primatas no Brasil - Cada macaco no seu galho" é o único registro editorial do gênero no país, apresentando diferentes espécies de macacos de nossos biomas, sua relação com o homem, as ameaças sofridas e exemplos de conservação das espécies. Ricamente ilustrado com fotos de diversos fotógrafos como Lu Panisson, dri+ e participação especial de Fábio Colombini, o livro conta ainda com ilustrações de Tomas Sigrist.

Dividida em quatro partes, a publicação convida o leitor a viajar nesse universo por meio de um passeio na floresta, ativando e estimulando os sentidos a fim de explorar detalhes e atentar-se às curiosidades dos macacos que habitam nossas matas. Sendo assim, no primeiro capítulo, o viajante depara-se com um diálogo entre a natureza e a cultura e como isso é determinante na relação que estabelecemos com o mundo natural e com os animais.

O livro, editado em duas línguas – português e inglês – tem 240 páginas, no formato 27x23 cm, e possibilitará que amantes da natureza, estudantes, educadores, pesquisadores, profissionais do setor, e claro, o público em geral, tenham acesso a uma série de informações e conheçam mais de perto o universo de seres tão fascinantes e semelhantes a nós.

Sobre o Projeto Mucky

Projeto Mucky é uma ONG e um órgão de utilidade pública que beneficia primatas brasileiros de diversas espécies, como sagüis, sauás, bugios e micos de cheiro. Criado em 1985, o Projeto, único do gênero no Brasil, socorre, recupera, mantém, pesquisa e busca a procriação das espécies em risco; e, almeja, mesmo considerando as incertezas de sucesso, reintegrar os animais à natureza. Realiza ainda um trabalho de combate à comercialização de animais silvestres, por meio da educação ambiental.
Sediado em Itu, em uma área de mais de 20 mil m2, já recuperou mais de mil primatas, atendendo atualmente cerca de 220 animais.

Leia mais: www.projetomucky.org.br

Comentários