Região

Publicado: Quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Livro "O Negro em Porto Feliz" será lançado dia 29 de janeiro

A obra traz 16 artigos do professor Carlos Carvalho Cavalheiro.

Livro "O Negro em Porto Feliz" será lançado dia 29 de janeiro
O livro traz como tema a negritude em contraposição à chamada "história oficial"

O livro "O Negro em Porto Feliz", uma compilação de 16 artigos do professor e historiador Carlos Carvalho Cavalheiro, publicados entre 2013 e 2014 no jornal Tribuna das Monções, de Porto Feliz, e outros dez inéditos será lançado no dia 29 de janeiro (sexta-feira), às 19h30, no Shopping Miller Boulervard em Porto Feliz.

A obra traz como tema a negritude em contraposição à chamada "história oficial" que tende a tornar invisíveis as tensões sociais e os personagens das classes subalternizadas.

O exemplar ainda reúne artigos assinados pelos historiadores porto-felicenses Sonia Belon e Jonas Soares de Souza.

Publicado com apoio do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Sorocaba e região (Siproem), o livro será editado pela Crearte Editora que já lançou vários títulos do autor.

Para essa edição, foram impressos apenas 100 exemplares, dos quais apenas 80 serão comercializados. O valor do livro será de R$20,00.

O autor

Paulistano, adotou Sorocaba e Porto Feliz para viver, trabalhar, pesquisar e desvelar temas quase que escondidos das trajetórias das duas cidades. Professor, historiador, poeta e documentarista, tem divulgado sua produção sobre Literatura e História Local por meio de suportes variados, inclusive impresso. Carvalho tem se destacado como defensor e praticante de formas alternativas de circulação da cultura, explorando criativamente a mídia eletrônica.

Realizando levantamentos de informações e pesquisas sobre a história e a cultura dos negros na cidade, Carvalho encontrou dados curiosos e importantes para o entendimento das relações sociais que se estabeleceram a partir da formação histórica da cidade e seus personagens.

Serviço:
Lançamento do livro "O Negro em Porto Feliz"
Local: Shopping Miller Boulervard
Endereço: Rua Ademar de Barros, nº 345 - Porto Feliz/SP
Data: 29 de janeiro (sexta-feira)
Horário: às 19h30 
Preço do livro: R$20,00

Comentários