Região

Publicado: Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Livro "O Negro em Porto Feliz" é lançado na cidade

Evento ocorreu na noite de 29 de janeiro.

Crédito: divulgação Livro "O Negro em Porto Feliz" é lançado na cidade
O autor do livro Carlos Carvalho Cavalheiro durante o lançamento

O lançamento do livro "O Negro em Porto Feliz" ocorreu na noite de 29 de janeiro, no Shopping Miller Boulevard, em Porto Feliz. Na mesma data houve um coquetel, além da sessão de autógrafos. Professores, artistas, intelectuais e autoridades prestigiaram o evento. 

Escrito pelo historiador e professor Carlos Carvalho Cavalheiro, o livro reúne artigos publicados no jornal "Tribuna das Monções", nos anos de 2013 e 2014, que tratam de assuntos relativos à história, costumes e cultura dos afrodescendentes de Porto Feliz.

O evento contou com a presença do prefeito Levi Rodrigues Vieira, do vice-prefeito, Miguel Arcanjo de Almeida, a Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Kátia Bíscaro, e os vereadores José Luís Ribeiro de Almeida, Marco Antonio Campos Vieira (Marquinhos Magnum) e Claudio dos Santos (Marola).

A Equipe Gestora da EMEF. Coronel Esmédio, escola na qual o professor Carlos leciona História, a professora e diretora, Ernides Martelini, a vice-diretora e professora Carine Dumont Campos, e a coordenadora pedagógica, Carolina Botignon também estiveram presentes. 

A obra recebeu o apoio do Siproem, Sindicato dos Professores das Escolas Municipais de Sorocaba e região e foi publicado pela Editora Crearte. 

Comentários