Região

Publicado: Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Livro infanto-juvenil "O Voo da Anhuma" chega às escolas

Mais de 2mil pessoas fizeram o download gratuito da versão digital

Livro infanto-juvenil "O Voo da Anhuma" chega às escolas
Foram impressos 2 mil exemplares físicos do livro

A segunda etapa do Projeto “O Voo da Anhuma” teve início, neste mês de fevereiro, com a entrega de exemplares do livro para seis escolas da rede municipal (Cemus I, III, IV, V, VII e IX) e à Escola Estadual Cláudio Ribeiro da Silva, da rede estadual de ensino público.

Foram impressos 2 mil exemplares físicos, que estão sendo distribuídos em escolas e entidades. Mais de mil crianças do 5º ano, das redes públicas municipal e estadual de Salto, já receberam os exemplares diretamente das mãos dos diretores das escolas.

O tema será trabalhado pelos professores em sala de aula, com direito a desenvolvimento de trabalhos e projetos. Logo após, a autora e ilustradora Carolina Padreca, visitará as turmas para troca de experiências. A maior parte desses encontros acontecerá nas próprias escolas, mas alguns se darão no Memorial do Tietê. A coordenação pedagógica da Secretaria da Educação acolheu o projeto de braços abertos, assim como a direção e coordenação da Escola Estadual Cláudio Ribeiro da Silva. Outras escolas já estão com diálogo aberto e possivelmente o trabalho terá expansão. Haverá também a distribuição de exemplares para acervos de diversas entidades de Salto e região.

O mais interessante do projeto é que qualquer pessoa pode ter acesso ao material produzido, pois o livro “O Voo da Anhuma” e as três canções que o acompanham (“Diversidade”, “Gaia”, e “É preciso nos Amar”) estão disponíveis para download gratuito no site www.ogatori.com.br, inclusive, mais de 2 mil pessoas já baixaram o exemplar virtual.

O trabalho só está sendo possível de ser realizado, pois foi um dos contemplados do Edital nº 02/2014, Processo administrativo nº 11.274/2014, realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria de Cultura em 2014.

Comentários