Região

Publicado: Segunda-feira, 21 de julho de 2014

Levantamento para inventário turístico de Salto é realizado

Formulário está disponível no site da prefeitura.

Crédito: Prefeitura de Salto Levantamento para inventário turístico de Salto é realizado
Diretora de Turismo entrega formulário aos empreendedores do Hotel Alji

Desde o dia 18 de julho, está disponível no site da Prefeitura de Salto um formulário destinado a empresários do ramo de restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis, transportadores, organizadoras de evento, agenciadoras de viagens, entre outros segmentos, que servirá de levantamento para o inventário turístico do município.

Entre os questionamentos estão informações básicas do empreendimento como localização, capacidade de atendimento, número de funcionários, estimativa de recepção anual, meios de transporte disponíveis no entorno, fluxo de clientes, etc.

Para o preenchimento, o interessado deve acessar www.salto.sp.gov.br – Menu Acesso Rápido – Formulário do Inventário Turístico e em seguida enviar os dados para [email protected]. Após a captação das informações, será possível entender os diversos aspectos e características do turista junto aos segmentos de prestação de serviços.

“Com esse preenchimento poderemos mapear esse fluxo do Turismo de Negócios que até então fica invisível para nós, pois temos o controle nos nossos parques, mas não na rede de hotelaria”, disse Patrícia Stahl Merlin, Diretora de Turismo de Salto.

A importância da participação desses segmentos nas reuniões do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) também foi ressaltada pela diretora. “É de extrema relevância, que os empresários acompanhem os passos e as decisões que são tomadas nesse Conselho, que também os afetam direta ou indiretamente”, enfatizou. 

Comentários