Região

Publicado: Sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Junta Militar de Indaiatuba promove cerimônia de juramento à bandeira

Evento no Ginásio Municipal reuniu cerca de 1.000 jovens.

Crédito: Eliandro Figueira - SCS/PMI Junta Militar de Indaiatuba promove cerimônia de juramento à bandeira
Evento de juramento à bandeira em Indaiatuba

A  Junta Militar de Indaiatuba realizou, na manhã de 27 de agosto, a cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional. O evento reuniu no Ginásio Municipal de Esportes cerca de 1.000 jovens nascidos em 1997, que foram dispensados da prestação do serviço militar. A solenidade também contou com a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens presentes.

Além do prefeito Reinaldo Nogueira e autoridades militares, prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Luiz Alberto “Cebolinha” Pereira; os vereadores Djalma César de Oliveira e Hélio Alves Ribeiro; o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), Nilson Alcides Gaspar, e o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto, entre outros.

Conforme informou a secretária da Junta de Serviço Militar de Indaiatuba, Célia Maria Casagrande, neste ano 2.053 jovens fizeram o alistamento militar, cujo prazo foi até o dia 30 de junho.

Todos os jovens que não participaram da solenidade serão convocados para o Juramento à Bandeira e a entrega do CDI a partir de outubro. Indaiatuba ainda tem 450 jovens alistados em processo de seleção, que acontecerá entre os dias 8 e 11 de setembro.

Para os jovens que perderam o prazo do alistamento haverá multa e situação militar será definida somente no ano seguinte. O atendimento para esses casos é feito somente às sextas-feiras, no escritório da Junta.

A Junta Militar de Indaiatuba está localizada na praça Rui Barbosa, s/nº. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3816-6961 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Comentários