Região

Publicado: Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Jogos da Copa Saltense de Categorias de Base seguem neste sábado

Competição ocorre nos campos Santa Efigênia e Jardim Marília.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Salto Jogos da Copa Saltense de Categorias de Base seguem neste sábado
Copa envolve diversas categorias de base

Depois da abertura oficial, realizada no último final de semana, seguem neste sábado, dia 20 de janeiro, os jogos da Copa Saltense de Categorias de Base, que está sendo realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Salto e vai envolver todos os oito núcleos do Projeto Social Jovem Atleta Cidadão (escolinhas de futebol de campo).

A partir das 8h, no Campo do Santa Efigênia, nas categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 os jogos serão: Santa Efigênia x Salto de São José e Santa Cruz x Nações, já na Sub-17 haverá apenas o confronto entre Santa Cruz e Nações. No Campo do Jardim Marília, também a partir das 8h, os jogos nas categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 serão entre Marília e Bom Retiro.

Abertura

Na manhã do último sábado, dia 13, no campo de futebol João de Almeida (campo do Cridão), no bairro Santa Cruz aconteceu a cerimônia de abertura da competição. O evento contou com a participação do Secretário de Esportes, Eliano Apolinário de Paula, do Vereador José Benedito de Carvalho – Macaia, das delegações dos oito núcleos e de um grande número de espectadores.

Durante seu pronunciamento, o Secretário de Esportes agradeceu a presença de todos e enalteceu o trabalho que vem sendo realizado nos núcleos, que hoje reúnem mais de 800 crianças e jovens nas atividades.

“Quando iniciamos o projeto, em abril do ano passado, não imaginávamos esse sucesso que é hoje. Estamos colocando mais de 800 crianças e jovens na prática do esporte. Além disso, temos que lembrar da oportunidade que alguns deles já estão tendo no futebol profissional, graças à parceria com o Aliança”, disse Eliano lembrando do zagueiro Wesley e Wellington, que saíram dos núcleos do projeto, disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Aliança e foram profissionalizados pelo clube.

Comentários