Região

Publicado: Quinta-feira, 25 de setembro de 2014

João Bosco se apresenta neste sábado na Concha Acústica

Show com o ícone da MPB tem entrada gratuita.

Crédito: Wagner Meier/G1 João Bosco se apresenta neste sábado na Concha Acústica
João Bosco destaca o mais recente trabalho, "40 Anos Depois"

Ícone da MPB, o músico João Bosco se apresenta neste sábado, dia 27 de setembro, na Concha Acústica do Taquaral, a partir das 18 horas, como parte da 15ª edição do Festival do Instituto de Artes (Feia) da Unicamp, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita.

Acompanhado da banda, João Bosco destaca o mais recente trabalho - “40 Anos Depois” - em comemoração às quatro décadas de carreira. O álbum foi gravado em estúdio, diferentemente da primeira retrospectiva audiovisual, lançada em 2006, “Obrigado, Gente! - João Bosco ao Vivo”.

Em “40 Anos Depois”, Bosco revisita grandes sucessos que marcaram sua trajetória como “Tarde”, “Trem Bala” e “Pra que Mentir”. O artista também homenageia compositores que o influenciaram, como Milton Nascimento, com “Lilia”; Paulinho da Viola, com “Tudo se Transformou” e Tom Jobim, com“Fotografia”.

Sobre o festival

O Festival do Instituto de Artes da Unicamp (Feia) tem uma programação artística gratuita e aberta à população. São mais de 50 atrações artísticas cuja apresentação começou no dia 21 de setembro e irá até o dia 28 de setembro.

A programação abrange atividades nas áreas de artes visuais, música, dança, cinema e artes cênicas, além das oficinas e palestras. O destaque da programação é o show de João Bosco e Banda, que marca o encerramento do Festival.

Serviço:
João Bosco na Concha Acústica
Data: dia 27 de agosto, às 18h
Local: Concha Acústica “Auditório Beethoven” do Taquaral
Endereço: Rua Heitor Penteado, s/nº, portão 2, Parque Portugal
Entrada gratuita 

Comentários