Região

Publicado: Quinta-feira, 23 de junho de 2016

Inscrições seguem abertas para prova da 2ª Maratona de Campinas

Evento acontece dia 17 de julho.

Inscrições seguem abertas para prova da 2ª Maratona de Campinas
Percurso de 42K pode ser feito por equipes de 6, 3 ou 2 participantes

A 2ª Maratona de Campinas está chegando e ainda dá tempo de chamar os amigos para participar do percurso de revezamento de 42K. A largada será às 7h, na Avenida Norte Sul e o percurso envolve algumas das principais ruas e avenidas de Campinas.

As equipes de revezamento podem ser compostas por seis, três ou dois atletas. Para os grupos com seis participantes, cada um irá percorrer a distância de 7K. Para as equipes com três atletas, cada um percorrerá 14K. Já para quem vai enfrentar o desafio da maratona em dupla, cada participante terá que percorrer 21K.

De acordo com o educador físico e fisioterapeuta Eduardo Ayub Lopes, para que todos os integrantes da equipe tenham um bom desempenho na prova e não prejudiquem o resultado final, é necessário adotar algumas medidas nos dias que antecedem a largada.

Segundo Lopes, primeiramente, é essencial que os atletas da equipe tenham uma boa integração, saibam qual parte do trajeto cada um vai percorrer, além de pensar nas estratégias de cada integrante durante o percurso. Além disso, a alimentação também é fundamental para o bom desempenho da equipe. “O acompanhamento com um nutricionista é muito importante para estabelecer a melhor alimentação para cada membro da equipe para garantir energia e disposição durante toda a prova”, explica.

Em relação ao treinamento, nos dias que antecedem a prova, é recomendado que o ritmo de treinos seja menor, porém a intensidade deve manter-se a mesma. “Treina-se o mesmo, mas de uma forma intensa, como estava antes. Isso é muito importante para não chegar desgastado no dia da prova”, afirma o educador físico.

Outro ponto essencial para garantir o sucesso no revezamento é a motivação do grupo. De acordo com Lopes, “a motivação da equipe como um todo é essencial para que se tenha o melhor resultado durante a prova. O ideal é que tenha um líder na equipe que motive todos os integrantes para terem o melhor desempenho no dia”, finaliza o especialista.

As inscrições para a prova de revezamento continuam abertas e podem ser feitas através do site da Noblu Sports (www.noblu.com.br) e tem variação de valor conforme os lotes forem se esgotando.

A 2ª Maratona de Campinas é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo em parceria com a Noblu Sports e supervisão da Federação Paulista de Atletismo.

Serviço:
2ª Maratona de Campinas
Data: 17 de julho
Horário da largada: 7h
Local: Avenida Norte Sul
Inscrições: até dia 15 de julho pelo site www.noblu.com.br
2º Lote: R$ 75,00
3º Lote: R$ 85,00
*Pessoas a partir de 60 anos de idade e/ ou com deficiência locomotora pagam metade do valor.

Comentários