Região

Publicado: Segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Inscrições para Corrida de Rua em Salto começam essa semana

Vagas limitadas a 2.000 pessoas!

A partir desta terça-feira, dia 17 de outubro, estarão abertas as inscrições para a etapa de Salto do Circuito Cidades Paulistas de Corrida de Rua, que será realizada no dia 5 de novembro, nas ruas centrais da cidade.

O evento, que terá provas de 10km, 5km e caminhada de 5km, está sendo realizado através de uma pareceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer de Salto e a Rede Acesso, que organiza corridas de rua em todo o território nacional, com o fomento da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da CPFL e do Governo do Estado de São Paulo.

As inscrições são gratuitas, porém com vagas limitadas a 2.000 pessoas, e devem ser feitas entre os dias 17 e 30 de outubro, pelo site www.circuitocidadespaulistas.com.br.
Para o Secretário de Esportes, Eliano Apolinário, depois do sucesso da Corrida Cooperatividade 6k, realizada no início deste mês, esse será mais um grande evento para incentivar um dos esportes que mais ganha praticantes nos últimos tempos, a corrida de rua.

“No início do ano fomos procurados pelos responsáveis da Rede Acesso, que já estão na quinta edição do projeto Circuito Cidades Paulistas de corrida de rua. Eles já fizeram grandes eventos em cidades aqui próximas nos anos anteriores, como Indaiatuba, Sorocaba e São Roque, e já possuem estrutura e know-how nesse tipo de prova. Precisamos apoiar a prática de esporte em nossa cidade e nada melhor do que temos uma etapa dessa prova aqui”, destacou o Secretário.

Os inscritos vão receber gratuitamente camiseta, gymbag e barrinha de cereal. Os kits devem ser retirados no sábado, 4 de novembro, um dia antes do evento, das 10h às 16h, no Centro Esportivo João Luiz Guarda – Buracão e é obrigatória a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante de inscrição. Ao final da prova, os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino das corridas de 5 km e de 10 km são premiados com um troféu e todos os participantes ganharão medalhas.

Fundada no ano de 2005, a Rede Acesso é uma organização do terceiro setor que realiza projetos esportivos e culturais de cunho social, educacional e participativo, através de parcerias entre o poder público e o setor privado. Pelo acordo firmado com a Secretaria de Esportes, o Município não terá nenhum custo com o evento, disponibilizando apenas o auxílio e a viabilização para sua realização.

Serviço:
Circuito Cidades Paulistas
Data: 05 de novembro de 2017 (domingo)
Largada: às 8h
Local: Rua José Galvão, 239 – Centro
Inscrição gratuita pelo site: www.circuitocidadespaulistas.com.br, de 17 de outubro, a partir das 10h, a 30 de outubro, até às 18h.
Retirada dos kits: 4 de novembro de 2017 (sábado), das 10h às 16h, Centro Esportivo João Luiz Guarda – Buracão, R. Mal. Eurico Gaspar Dutra, 184 – Jardim Bandeirantes.

Comentários