Região

Publicado: Quarta-feira, 12 de julho de 2017

Inscrições para Conferência de Assistência Social seguem até dia 17

Veja como fazer seu cadastro para o evento!

As inscrições para a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social seguem até a próxima segunda-feira, dia 17 de julho. O público interessado pode se inscrever em um dos quatro Centros de Referência em Assistência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), que fica Jardim Três Marias, ou nas entidades assistenciais de Salto.

Também é possível se inscrever pelo e-mail, baixando a FICHA DE CREDENCIAMENTO (clicar) e enviando para o endereço [email protected], com o assunto INSCRIÇÃO PARA CONFERÊNCIA.

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 19 de julho (quarta-feira), na Sala Palma de Ouro. O tema deste ano é garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A conferência tem caráter deliberativo e dá ao munícipe assistido a oportunidade de debater e avaliar a política de assistência social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social tem como tema a garantia de direitos no fortalecimento do Suas. Os participantes deverão se reunir em quatro eixos de discussão:

EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;
EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS;
EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;
EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.


Serviço:
Local e data da Conferência:
Sala Palma de Ouro – Centro de Educação e Cultura (CEC)
Rua Prudente de Moraes, 580 – Centro – Salto/SP
Dia 19 (quarta-feira) de julho de 2017, das 8h às 17h

Local de inscrições:
CRAS Santa Cruz
CRAS Independência
CRAS Nações
CRAS Saltense
CREAS
Casa da Criança
Casa de Belém
Casa Naim Salto
Cáritas Interparoquial de Salto
Assistência Vicentina Frederico Ozanam
Associação Filantrópica Renascer
Associação dos Deficientes Físicos de Salto – ADEFIS
Associação dos Deficientes Visuais de Salto – ADEVISA
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salto – APAE
Associação de Educação do Homem de Amanhã – AEDHA (Guardinha)
Instituto Zoom

Comentários