Região

Publicado: Segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Inscrições para Concurso Cultural de Redação terminam em novembro

Público-alvo são crianças de 8 a 11 anos.

Inscrições para Concurso Cultural de Redação terminam em novembro
O objetivo do concurso é estimular a criatividade na escrita

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba recebe até o dia 9 de novembro (quarta-feira), as inscrições dos interessados em participar do 2º Concurso Cultural Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho”.

“O concurso tem como intuito aproximar o público infantil com a história de Indaiatuba”, comenta o superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nobrega de Andrade. O objetivo do concurso é estimular a criatividade na escrita de um texto de gênero livre com tema “Minha história em Indaiatuba” por meio do conhecimento dos documentos históricos.

O público-alvo desse ano são crianças de 8 e 11 anos regularmente matriculadas no 3º ou 4º ano das escolas públicas municipais de Indaiatuba e os textos deverão ser criados juntamente a um professor responsável. Os vencedores, consecutivamente, 1º e 2º lugares ganharão um Tablet (01 para o aluno e 01 para o professor panticipante) e serão anunciados no dia 9 de dezembro em comemoração ao aniversário da cidade. O regulamento completo, a ficha de inscrição e os locais para retirada do material de apoio podem ser encontrados no site da Fundação: http://www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br/concursos-culturais/

Comentários