Região

Publicado: Terça-feira, 22 de setembro de 2015

Inscrições abertas para Mega Plantio na Barragem do Rio Capivari-Mirim

Serão plantadas 110 mil mudas de espécies nativas.

Crédito: Arte/AI Indaiatuba Inscrições abertas para Mega Plantio na Barragem do Rio Capivari-Mirim
Mega Plantio ocorrerá em Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) realizarão, no dia 28 de novembro, o plantio de 110 mil mudas de espécies nativas, com o intuito de formar uma mata ciliar no entorno da barragem do rio Capivari-Mirim, para conservação do manancial, flora, fauna e ictiofauna da região.

Buscando envolver a comunidade, como uma forma de conscientização sobre a questão ambiental e a importância de se preservar os recursos naturais do município, foram abertas as inscrições para os interessados em participar através do site da prefeitura: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/urbanismo/plantio/.

No local serão distribuídos camiseta, kit lanche e água aos participantes. Ao final do plantio haverá um show musical para encerrar o evento.

A ação será acompanhada por auditores do Guinness Book, para que a cidade bata o recorde do maior número de mudas plantadas simultaneamente em um único dia.

Barragem

A Barragem do Rio Capivari-Mirim foi construída para armazenar 1,3 bilhão de litros de água e irá colaborar com o abastecimento de Indaiatuba pelas próximas décadas. No seu entorno será construído um Parque Ecológico com pista de caminhada e ciclovia, decks para pesca, quiosques, campo, quadras, parque infantil, academia da terceira idade e um observatório, que deve estar finalizado em 2016.

Comentários