Região

Publicado: Segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Inscrições abertas para dança de salão nos CRAS de Salto

Alunos aprenderão diversos ritmos.

Crédito: Arquivo Pessoal Inscrições abertas para dança de salão nos CRAS de Salto
A dança serve como exercício para fortalecimento de memória, coordenação motora e noção de espaço

A Prefeitura de Salto está com inscrições abertas para dança de salão. Os interessados devem ter mais de 16 anos e procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Informações sobre documentação necessária para inscrição devem ser consultadas diretamente nos CRAS.

Durante as aulas, que terão duração de uma hora, os participantes aprenderão ritmos como Forró, Samba (Samba-Rock e Gafieira), Salsa, Bolero, Tango, Xaxado, etc.

No CRAS do Jardim Santa Cruz as aulas serão às segundas-feiras, das 7 às 8 horas, e na extensão CECAP às terças-feiras, das 8 às 9 horas. Também na terça-feira, das 9h30 às 10h30, as aulas acontecem no CRAS do Jardim Independência e do Jardim das Nações. Já na quarta-feira, das 8 às 9 horas, na extensão Bom Retiro, na quinta-feira, das 8 às 9 horas, novamente no Jardim das Nações e na sexta-feira, das 8 às 9 horas, no Jardim Saltense, que teve início no dia 16 de janeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, que organiza as atividades nos CRAS, o objetivo é propiciar através da dança, a segurança do convívio e o desenvolvimento de potencialidades para superação de barreiras dos usuários dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Além disso, a dança também serve como exercício para fortalecimento de memória, coordenação motora e noção de espaço.

Confira os endereços dos CRAS:

Jardim Santa Cruz
Avenida Princesa Isabel, 1576

Jardim das Nações
Endereço: Rua Guatemala, 775

Jardim Independência
Rua dos Antúrios, 200

Jardim Saltense
Rua Acácio Rodrigues de Morais, 522

Comentários