Região

Publicado: Quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Início das oficinas do Ponto de Cultura "Anselminhos" é adiado

Prazo de inscrições também foi prorrogado.

Foram adiados para o dia 12 de setembro (sábado), o início das oficinas do Ponto de Cultura “Anselminhos, Pagadores de Promessas”, as quais serão realizadas na Sala Giuseppe Verdi, das 14 às 16 horas, com continuidade de outros sete sábados consecutivos.

Com esta alteração, as inscrições também terão um novo prazo: se estenderão até o dia 11 de setembro. Interessados deverão dirigir-se, em horário comercial, à Secretaria Municipal de Cultura localizada na Praça Antonio Vieira Tavares, 20. Um dos critérios de seleção será a diversidade, pois pretende-se que as 30 vagas sejam preenchidas por adolescentes, jovens, adultos e pessoas da 3ª idade, promovendo uma possibilidade de integração artística entre as diversas faixas etárias.

As oficinas, que integram um curso (primeira ação de retorno do projeto), tem como público alvo pessoas maiores de 14 anos e que tenham interesse em iniciar-se na arte do cinema. O resultado deste, poderá ser visto na 2ª Mostra Curta Salto, que será realizada de 21 a 24 de novembro.

O Projeto

O Ponto de Cultura “Anselminhos, Pagadores de Promessas” está retornando suas atividades neste mês de setembro, graças a uma parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Salto (Secretaria Municipal de Cultura) e a Faculdade de Comunicação, Arte e Designer (FCDA) do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp). O projeto tem supervisão geral da professora Lilian Solá Santiago e tem participação de dois alunos do curso de cinema.

Mais informações sobre as inscrições poderão ser obtidas pelos telefones (11) 4028-2591/ 4028-1649/ 4029-4718.

Comentários