Região

Publicado: Terça-feira, 12 de agosto de 2014

Indaiatuba sedia Campeonato Brasileiro de Luta de Braço

Competição ocorre entre os dias 15 e 17 de agosto.

Indaiatuba sedia Campeonato Brasileiro de Luta de Braço
Indaiatuba tem grande tradição na luta de braço

Indaiatuba recebe de 15 a 17 de agosto mais de 600 atletas de luta de braço de todo o país para a disputa do 36º Campeonato Brasileiro, competição que é também seletiva para o Campeonato Mundial, que ocorre em setembro na Lituânia. O município será defendido por 32 competidores, nove deles já classificados para a prova internacional.

A equipe ADI/Secretaria Municipal de Esportes será representada no Mundial por Ana Tolocka (65Kg), Cleiton Batista (categoria 85Kg), Gabriela Vasconcelos (categoria 70Kg), Giuseppe Panzetti (categoria 90Kg), Inar Florenziano (70Kg), Marcelo dos Santos (categoria 70Kg), Tatiane Farias (categoria 60Kg), Vitor Munhoz (110Kg) e Wagner Bortolato (categoria +110Kg).

“Além deste grupo que já garantiu a vaga no Mundial, temos ainda outros atletas que possuem boas chances de classificação”, explica o técnico Ricardo Turati. “No ano passado, 50% da Seleção Brasileira de Luta de Braço foi composta por indaiatubanos. Em 2014 nossa expectativa é de que este patamar chegue a 80%”, destaca. As competições acontecem no Clube 9 de Julho no sábado a partir das 13h30 e domingo às 10 horas, com entrada franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3825-6270.

Cidade com grande tradição na luta de braço, Indaiatuba é sede desde 1998 de um Centro de Treinamento (CT) que hoje é referência nacional, utilizado inclusive para a preparação de atletas brasileiros e internacionais para as grandes competições mundiais. Berço de grandes nomes da modalidade, o município detém 48 títulos mundiais e mais de 80 títulos brasileiros, marcas em constante expansão.

Comentários