Região

Publicado: Quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Indaiatuba se prepara para 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior

Cidade disputará a competição em 19 modalidades.

Crédito: Eliandro Figueira - SCS/PMI Indaiatuba se prepara para 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior
Equipe de natação vai em busca de novas conquistas nos Jogos Abertos

Indaiatuba se prepara participar da 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior, agendada para ocorrer em 30 de novembro e 12 de dezembro em Barretos. A cidade vai disputar a competição em 19 modalidades classificadas.

Cerca de 230 pessoas entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio integrarão a delegação do município, conforme explica o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “A participação desse ano é histórica. Além do recorde no número de atletas e modalidades, nossa expectativa é a melhor possível, pois mantivemos nosso trabalho contínuo de valorização do atleta da cidade”, diz o secretário. E complementa: “Também é uma diretriz que vai ao encontro do verdadeiro objetivo da competição, que é apresentar novos talentos e divulgar o trabalho esportivo que o município desenvolve".

As principais esperanças de medalhas para Indaiatuba, segundo Panzetti, são a natação e natação PCD, o futsal e o ciclismo, que vêm, nos últimos anos, conseguindo bons resultados. Mas também podem surpreender o karatê e o taekwondo, além do futebol, que conseguiu pela primeira vez na história estar presente numa edição dos Jogos Abertos, bem como as demais classificadas.

Indaiatuba disputará as provas de atletismo masculino, atletismo PCD masculino, bocha, ciclismo masculino, ciclismo feminino, futebol masculino, futsal masculino, ginástica artística masculina, ginástica artística feminina, karatê masculino, karatê feminino, natação masculina, natação feminina, natação PCD masculina, natação PCD feminina, taekwondo masculino, taekwondo feminino, tênis de mesa masculino e xadrez feminino.

Comentários